Unificação das máquinas de cartões de crédito

Depois de muita pressão da CDL/BH e do Movimento Lojista Nacional, o governo aprovou a unificação das máquinas de cartões em junho de 2010. Com isso, o empresário passou a poder aceitar vários cartões e pagar pela locação de apenas uma máquina, resultando na redução de custos e abertura da concorrência entre as operadoras. E ainda pode optar pela menor taxa de administração, também chamada taxa de desconto, à credenciadora com a qual fechasse o contrato.

Levantamento mostra que número de inadimplentes em BH cresceu
23/04/2019 -
Leia as principais notícias desta terça-feira, 23 de abril.
Dia das Mães deve ser o melhor dos últimos sete anos para o comércio
23/04/2019 - CDL na Mídia
A expectativa é de crescimento de 2,43% no mês de maio, e que R$ 2,18 bilhões sejam injetados na economia da capital
Omni franchising, o próximo passo para as redes de franquia
23/04/2019 - Apoio ao Comércio
Ela mexe com todos os processos da companhia como operações, logística e distribuição, estratégia comercial, eficiência tributária, compras e abastecimento, tecnologia e, principalmente, uma transformação profunda na cultura da empresa que passa a ser centrada na geração da melhor experiência possível para o consumidor final.
Só 8% dos brasileiros conseguiram poupar para investir no ano passado
22/04/2019 -
Leia as principais notícias desta segunda-feira 22 de abril.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida