Unificação das máquinas de cartões de crédito

Depois de muita pressão da CDL/BH e do Movimento Lojista Nacional, o governo aprovou a unificação das máquinas de cartões em junho de 2010. Com isso, o empresário passou a poder aceitar vários cartões e pagar pela locação de apenas uma máquina, resultando na redução de custos e abertura da concorrência entre as operadoras. E ainda pode optar pela menor taxa de administração, também chamada taxa de desconto, à credenciadora com a qual fechasse o contrato.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.