Dicas sobre como utilizar o cartão de crédito


Com a alta da inflação e redução do poder de compra da população, o brasileiro está cada vez mais endividado. Nesse momento, fazer um bom controle financeiro é importante. Um dos vilões da inadimplência é o cartão de crédito que, se mal utilizado, pode causar dores de cabeça no consumidor. 
 
Confira abaixo como utilizar seu cartão de crédito de forma inteligente para você não virar refém dele: 
 
Ao fazer compras no cartão, mantenha o controle de todos os gastos para não ter uma infeliz surpresa quando sua fatura chegar. A falta de controle financeiro acaba por causar grandes prejuízos econômicos; 
 
Nunca pague o cartão de crédito com atraso;
 
Nunca pague apenas o “mínimo” da fatura. Nestes casos, é melhor até pegar um empréstimo ou usar o cheque especial para pagar a fatura, pois os juros do cartão são de cerca de 12% ao mês e o dos empréstimos e cheque especial, normalmente ficam em torno de 5%. 
 
Tenha apenas um cartão de crédito. Se um cartão de crédito já consegue arruinar a vida de muita gente sem controle, mais de um será a falência total.
 

Notícias Recentes

Satisfação garantida e seu cliente de volta
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Campanha Selo Loja Segura é adotada por diversos lojistas de Belo Horizonte
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Objetivo da ação foi o de identificar quais estabelecimentos comerciais cumpriam os protocolos de segurança e prevenção contra o coronavírus para oferecer mais segurança e tranquilidade aos consumidores.

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança

... Carregando...