CDL/BH patrocina as primeiras Varandas Urbanas

A CDL/BH e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inauguraram no dia 25 de junho, na Rua dos Goitacazes, entre as Ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, a primeira Varanda Urbana de Belo Horizonte. O projeto realizado e patrocinado pela CDL/BH e Colchões Ortobom, tem o apoio da Loja Elétrica Ecobloc e Flora Mangabeiras. Uma segunda Varanda Urbana será instalada na Avenida Bandeirantes, 1.080, entre as Ruas Ribeiro Junqueira e Júlio Vidal.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esses locais foram escolhidos por serem regiões com grande fluxo de pedestres, além de ampla rede de lojas, bares e restaurantes.  “A Varanda Urbana tem como finalidade disponibilizar para a população um espaço de convivência como se fosse uma praça. Em ruas com grande movimento de pedestres e intenso comércio, ela proporciona uma melhoria no ambiente da região, tornando a experiência de compras em lojas de rua muito mais prazerosa”, explicou o presidente da CDL/BH. “Ela também deve ser abraçada pelos moradores da região se transformando em local para permanência e sociabilização das pessoas”, completou.

O custo de cada Varanda Urbana varia de acordo com o projeto escolhido para a região. A manutenção de cada uma delas é de responsabilidade da empresa que recebê-la em frente ao seu estabelecimento. O projeto das Varandas Urbanas foi feito pela CDL/BH. Empresas que quiserem “adotar” uma Varanda Urbana em frente ao seu estabelecimento devem entrar com a solicitação diretamente na Prefeitura de Belo Horizonte ou podem procurar a CDL/BH que os orientará no desenvolvimento dos projetos, estudo de viabilidade dentro dos requisitos da PBH e instalação.

Conceito – A Varanda Urbana, nada mais é que uma extensão temporária da calçada promovendo o uso do espaço público de forma democrática, permitindo à comunidade construir seu próprio espaço de convívio. Nestes espaços haverá melhora da paisagem urbana e eles se tornarão lugares melhores para se viver e conviver.

Como primeira Varanda Urbana a ser implantada na cidade de Belo Horizonte, a CDL/BH teve um cuidado especial para escolher seu tema. “Todos os materiais, cores e mobiliário foram escolhidos para que esta Varanda Urbana nos remeta às construções mineiras tradicionais, com o charme e o conforto dos casarios”, explicou a arquiteta da CDL/BH, Lourdes Maria Rodrigues. “Mesmo remetendo às antigas edificações mineiras ela também conta com materiais e práticas sustentáveis, que são temas importantes e sempre em pauta atualmente”, acrescentou.

Levantamento mostra que número de inadimplentes em BH cresceu
23/04/2019 -
Leia as principais notícias desta terça-feira, 23 de abril.
Dia das Mães deve ser o melhor dos últimos sete anos para o comércio
23/04/2019 - CDL na Mídia
A expectativa é de crescimento de 2,43% no mês de maio, e que R$ 2,18 bilhões sejam injetados na economia da capital
Omni franchising, o próximo passo para as redes de franquia
23/04/2019 - Apoio ao Comércio
Ela mexe com todos os processos da companhia como operações, logística e distribuição, estratégia comercial, eficiência tributária, compras e abastecimento, tecnologia e, principalmente, uma transformação profunda na cultura da empresa que passa a ser centrada na geração da melhor experiência possível para o consumidor final.
Só 8% dos brasileiros conseguiram poupar para investir no ano passado
22/04/2019 -
Leia as principais notícias desta segunda-feira 22 de abril.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista