Câmaras Setoriais da CDL/BH promovem reunião conjunta

Atuação Social

A CDL/BH recebeu o empresário Mário César Magalhães Mateus nesta segunda-feira(14) para ministrar a palestra “O futuro está aí, onde está você?” para os membros das Câmaras Setoriais da Entidade. O empresário apresentou aos participantes modelos inovadores de gestão e técnicas de relacionamento com o cliente, adotados em sua empresa, a Matur Organização Contábil.

Mateus iniciou sua palestra falando sobre mudanças e da dificuldade que às vezes temos para aceitá-las. O mundo tem mudado cada vez mais rapidamente e precisamos nos adaptar a essas transformações para atendermos o novo mercado. Pensando nisso, em 2008, a Matur realizou uma grande readequação na empresa. Com o auxílio de uma consultoria, a empresa desenhou o mapa com todos os processos realizados entre as áreas no momento e todos os empregados foram entrevistados para identificar todas as rupturas existentes, ou seja, as falhas que prejudicavam o andamento das atividades.

Após essa fase, foi realizado um redesenho e estratégias foram adotadas para eliminar as rupturas encontradas, as equipes foram dividas por categorias de atividades, os colaboradores passaram por treinamento, as informações foram centralizadas em um único sistema e a carteira de clientes foi alinhada. Como resultados, houve uma redução de custos, com a redução de pessoal, otimização do tempo, menor retrabalho, devolução de salas alugadas e economia de material de escritório com a digitalização de documentos.

A empresa também investiu no atendimento e relacionamento aos clientes. Além de manter uma comunicação constante com a carteira, por meio de seu site e boletins informativos, a Matur implementou um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e uma ouvidoria.  E ainda realiza mensalmente palestras sobre temas pertinentes aos seus negócios e cafés da manhã para ouvir as demandas de seus clientes. Por fim, a organização reconhece e premia todos os meses os colaboradores que são elogiados espontaneamente pelos clientes em relação ao atendimento prestado.

Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Satisfação garantida e seu cliente de volta
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Campanha Selo Loja Segura é adotada por diversos lojistas de Belo Horizonte
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Objetivo da ação foi o de identificar quais estabelecimentos comerciais cumpriam os protocolos de segurança e prevenção contra o coronavírus para oferecer mais segurança e tranquilidade aos consumidores.

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida