CDL/BH participa da Semana Nacional do Trânsito

Atuação Social

A CDL/BH, por meio da Câmara Setorial Duas Rodas, participou da “Semana Nacional de Trânsito” com ações para contribuir com a conscientização de motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança. A campanha deste ano, com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” foi realizada em parceria com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, instituições municipais, estaduais, federais e das áreas de saúde, educação, fiscalização e segurança pública. O evento foi realizado nos dias 17, 18, 21 e 22 de setembro no Campus Saúde da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190) de 9h às 17h.

Parada – No dia 17 de setembro, a CDL/BH, através da Câmara Setorial Duas Rodas, realizou uma parada educativa na Avenida Francisco Sales, 898, bairro Santa Efigênia (em frente ao Supermercado Extra). Na ação os motociclistas foram convidados a parar e permitir que seus veículos e equipamentos pudessem ser avaliados. Os itens analisados foram: ano de fabricação da moto, capacetes, calçados, freios, pneus, rodas e condições gerais do veículo.

De acordo com o diretor da Câmara Setorial Duas Rodas, Milton Furtado, o objetivo é conscientizar os motociclistas sobre a importância de se manter o veículo sempre em bom estado e com as revisões em dia, e do uso de equipamentos de segurança de qualidade. “Os itens de segurança são fundamentais na condução da motocicleta, para a diminuição do impacto em caso de acidentes”, explicou.

Além dessa ação, a Câmara Setorial Duas Rodas da CDL/BH esteve presente no Campus Saúde da UFMG nos dias 17, 18, 21 e 22 de setembro com exposição de motocicleta e de equipamentos de segurança como capacete, calçado, luva, jaqueta e antena contra cerol.

Ações - A Semana Nacional do Trânsito concentrou diversas outras ações no campus, como simulações de resgate a vítimas; intervenções de arte-educação; cinema rodoviário; exposições de carros batidos; oficinas pedagógicas; apresentações musicais; terminais de atendimento para consultas sobre veículos e motoristas; jogos e distribuição de materiais educativos, entre outros. As atividades fazem parte da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

5 dicas para driblar os obstáculos de acesso a crédito
27/11/2020 - Apoio ao Comércio
Sebrae destaca cinco dicas para os donos de pequenos negócios que buscam empréstimos nas instituições financeiras
Black Friday e Operação Natalina são destaque no noticiário de hoje