Mais fôlego para os empresários mineiros

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor varejista da capital, conseguiu alterar do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado pelo governo de Minas Gerais no dia 19 de março.

No fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as empresas que já estão com o orçamento apertado devido à atual conjuntura econômica do país ficariam ainda mais sobrecarregadas. Por isto, a entidade solicitou ao governador, Fernando Pimentel, que a cobrança não fosse antecipada. Agora com a solicitação do movimento lojista atendida, os empresários mineiros terão melhor fluxo de caixa para o pagamento da folha de funcionários no quinto dia útil do mês.

Saque do FGTS é destaque entre os assuntos desta quinta-feira
18/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 18 de julho.
Trabalhador deve aproveitar recursos do FGTS para quitar dívidas e fazer reserva financeira
17/07/2019 - CDL na Mídia
Liberação dos saques das contas ativas, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo federal, vai contribuir para injetar novo fôlego na economia e aquecer o comércio
Inadimplência continua caindo entre os moradores da capital
17/07/2019 - CDL na Mídia
Percentual de redução é o maior da série histórica para o mês de junho
Expectativa de crescimento do comércio no segundo semestre é um dos assuntos do clipping desta quarta-feira
17/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de julho.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você