Mais fôlego para os empresários mineiros

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor varejista da capital, conseguiu alterar do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado pelo governo de Minas Gerais no dia 19 de março.

No fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as empresas que já estão com o orçamento apertado devido à atual conjuntura econômica do país ficariam ainda mais sobrecarregadas. Por isto, a entidade solicitou ao governador, Fernando Pimentel, que a cobrança não fosse antecipada. Agora com a solicitação do movimento lojista atendida, os empresários mineiros terão melhor fluxo de caixa para o pagamento da folha de funcionários no quinto dia útil do mês.

Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo e desdobramentos do fechamento do comércio são destaque no noticiário de hoje
15/01/2021 -
Fique por dentro das principais notícias desta sexta-feira, dia 15 de janeiro
CDL/BH vai tentar prorrogação das parcelas do Simples Nacional junto ao Governo Federal
15/01/2021 -
A entidade busca o apoio do Sebrae Nacional para a interlocução com o Planalto. Receitas negativas e obrigações financeiras impedem os micro e pequenos empresários de quitarem integralmente o imposto
Reunião de CDL/BH e outras entidades com Prefeitura é destaque na imprensa
14/01/2021 -
Confira as notícias desta quinta-feira, dia 14 de janeiro
Reavaliação da Prefeitura sobre reabertura do comércio após reunião com entidades do setor é destaque no clipping de hoje
13/01/2021 -
Confira as principais notícias desta quarta-feira, dia 13 de janeiro

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja