Reconhecimento pelo bom trabalho

Mobilidade Urbana

Com base em um diagnóstico feito ao longo de dez anos, a BHTrans acaba de lançar um documento contendo a Política de Segurança no Trânsito de Belo Horizonte, que traz uma série de medidas para tornar o trânsito da Capital mais seguro. Uma dessas ações prevê “apoiar a Câmara Setorial CDL/BH Duas Rodas em campanhas educativas”.

A Câmara é um fórum voltado para a discussão de assuntos que impactam no desenvolvimento do segmento de duas rodas em Belo Horizonte. Os encontros visam antecipar soluções e orientar os empresários de cada setor da melhor maneira possível para a construção, desenvolvimento e melhoria de seus negócios. “Não tem como falarmos sobre o setor, sem pensarmos em segurança. A Câmara Duas Rodas vem desenvolvendo um trabalho singular neste quesito e sua inclusão na Política de Segurança da BHTrans só vem comprovar a importância do que temos feito”, afirma o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

Entre as ações do grupo estão ações educativas como a “Ande Seguro”, que visa conscientizar as pessoas sobre importância do uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes; implantação em caráter experimental de áreas de espera para motociclistas junto à faixa de retenção nas Avenidas Cristiano Machado e Avenida Amazonas; a redução para zero do ICMS para capacetes; redução de impostos para outros itens de segurança; além de pesquisas sobre o setor.

Números - Segundo a BHTrans, os acidentes de trânsito ocorridos na capital ainda têm feito cerca de 20 mil vítimas por ano, sendo que dessas, aproximadamente 250 vão a óbito em até 30 dias e 1.800 passam por internação de mais de 24 horas. De acordo com a empresa, esse quadro tem forte impacto na saúde pública do munícipio e na Previdência Social.

Satisfação garantida e seu cliente de volta
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Campanha Selo Loja Segura é adotada por diversos lojistas de Belo Horizonte
20/11/2020 - Apoio ao Comércio
Objetivo da ação foi o de identificar quais estabelecimentos comerciais cumpriam os protocolos de segurança e prevenção contra o coronavírus para oferecer mais segurança e tranquilidade aos consumidores.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.