Varejo Inteligente

29/10/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Belo Horizonte, 28 de setembro de 2016 – Para fomentar o varejo da capital através da inovação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae promovem o “Varejo Inteligente”. O lançamento do programa que, visa o desenvolvimento de 40 startups mineiras que tenham soluções para os setores de comércio e serviços, será realizado amanhã, dia 29, às 19h, na sede da CDL/BH.

O vice-presidente da CDL/BH, Marcos Innecco Corrêa, explica que o objetivo do programa é facilitar o encontro do trabalho das startups mineiras com os desafios enfrentados pelos empresários no dia a dia de seus negócios. “Dessa forma, esperamos que os comerciantes melhorem suas operações, reduzam custos e ampliem suas perspectivas de negócio”, afirma.

O programa – Através desse programa, 40 startups serão selecionadas para desenvolver seus trabalhos em diversas empresas dos setores de comércio e serviços. As startups interessadas em participar do “Varejo Inteligente” podem se inscrever até o dia 2 de outubro pelo site www.varejointeligente.cdlbh.com.br. A seleção será feita por uma equipe multidisciplinar e o resultado será divulgado no dia 5 de outubro. As startups escolhidas terão o período de dois meses para desenvolver seus projetos no varejo da capital.

Já os empresários dos setores de comércio e serviços que tiverem interesse em participar do programa podem obter mais informações pelo email varejointeligente@cdlbh.com.br ou pelo telefone (31) 3249-1888.

Empresas Simples de Crédito: criadas novas oportunidades de crédito aos pequenos empresários
25/04/2019 - Legislação e Justiça
Foi sancionada nesta quarta-feira (24) a Lei Complementar nº167/2019 que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC)
Com menos renda disponível, consumidores seguem com dificuldades para recuperar o crédito
25/04/2019 -
No acumulado dos últimos 12 meses foi registrada queda de 1,82% no número de inadimplentes que conseguiram regularizar suas pendências financeiras
Mercado de trabalho perde 43 mil vagas com carteira no País
25/04/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 25 de abril.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você