Prefeitura de BH acolhe pedido da CDL/BH e Savassi ganha 'rua do lazer' aos domingos

Atendendo ao pedido da CDL/BH, por meio do Conselho Regional CDL Savassi, os moradores e frequentadores da Savassi acabam de ganhar o “Savassi da gente”, projeto que tem por objetivo propiciar a apropriação do espaço público de lazer e cultura diferenciado na região aos domingos.

Em ofício enviado pela CDL/BH à Regional Centro-Sul da PBH, no dia 10 de maio de 2016, a Entidade solicitou a criação da “rua do lazer” da Savassi, compreendendo o fechamento da Av. Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, e Av. Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno, aos domingos.

Iniciativas como essa, podem trazer benefícios não apenas para os moradores da região, como também impactam positivamente no comércio. “Na Savassi, temos o setor gastronômico muito forte, mas outros segmentos também podem se fortalecer com este movimento atípico no domingo, criando mais um atrativo para que as pessoas saiam de casa e desfrutem de tudo o que a região tem a oferecer”, afirma o coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini.

O projeto tem início no próximo domingo, 19, com a seguinte programação:
•    Avaliação física – das 9h às 13h
•    Oficinas de lutas – das 10h às 11h
•    Aula de ginástica funcional – das 11h às 12h
•    Atividades recreativas (cama-elástica, pula-pula, totó) – das 9h às 13h

Trechos que serão interditados aos domingos

•    Avenida Getúlio Vargas: no trecho entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte.
•    Avenida Cristóvão Colombo: no trecho entre as ruas Alagoas e Paraíba.

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.