Fundação inaugura a 10ª brinquedoteca do Programa "Brincadeira é Coisa Séria"

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança inaugurou, no dia 28 de outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, a 10ª brinquedoteca do Programa “Brincadeira é Coisa Séria”. A entidade beneficiada é o Lar Cristão, onde residem 45 crianças com idades entre zero e seis anos.

O Lar Cristão, localizado no bairro Braúnas (Rua Luiz Antônio de Morais, 185), oferece acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados. O local onde foi instalada a brinquedoteca, que antes era uma sala de orações sem cor e sem vida, foi transformado em um espaço lúdico-pedagógico com brinquedos, livros, materiais escolares, tatames, cantinho da leitura, televisão e aparelho de DVD. Neste espaço, as crianças podem brincar e desenvolver habilidades motoras e cognitivas, tendo um melhor aproveitamento de seu tempo na casa. O projeto foi assinado pela arquiteta parceira da Fundação CDL, Cristina Santana, e a brinquedoteca foi patrocinada pelo Lions Clube – Divisão E3.

Brincadeira é Coisa Séria

O programa "Brincadeira é Coisa Séria", criado em 2011, é fruto da parceria entre a Fundação CDL Pró-Criança e o CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, que são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.

Projeto apadrinhar é destaque entre os assuntos desta sexta-feira
24/05/2019 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 24 de maio.
CDL/BH apoia Projeto Apadrinhar
24/05/2019 - Atuação Social
O projeto aproxima as crianças que vivem em abrigos de famílias que, a princípio, não têm a intenção da adoção em tempo integral, mas querem dar afeto ou alguma ajuda material a elas.
Plano Diretor é destaque entre os assuntos desta quinta-feira
23/05/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 23 de maio.
Quadro de indefinição econômica faz confiança do consumidor recuar 4,3% em abril
23/05/2019 - Apoio ao Comércio
Levantamento mostra que 61% dos brasileiros avaliam economia de forma negativa e 26% estão otimistas com o futuro para os próximos seis meses. Custo de vida assola mais de metade das famílias brasileiras e 41% temem perder o emprego.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida