Representatividade no turismo da Capital

09/08/2017 - Atuação no Turismo

O diretor da CDL/BH, Leonardo Braga, foi empossado nesta terça-feira (08), como membro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH). Ele representará a entidade na gestão 2017-2018. O evento de posse ocorreu Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte e contou com a presença do Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno, e do Presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Kalil destacou que o turismo é um setor carente atualmente, que precisa ser fomentado, com o auxílio do Conselho, para gerar riquezas para a cidade. Segundo o prefeito, a gestão vem trabalhando intensamente para potencializar o turismo social, de lazer e de negócios para a capital mineira. "Todos os eventos feitos neste ano foram tidos como de sucesso, pois alcançamos números positivos nunca ainda vistos em Belo Horizonte. Esse é um Conselho onde toda a sociedade é ouvida e participa. É um trabalho que está só começando”, disse.

Daniel Nepomuceno destacou que Belo Horizonte possui uma das melhores prestações de serviços do país, mas isso é pouco difundido. Também afirmou que é inadmissível que a cidade se esvazie em qualquer feriado, sendo necessário trabalhar um calendário de eventos e atratividades para mudar esse cenário.

Representatividade – Além de Leonardo Braga, a colaboradora da CDL/BH Emanuelle Viana tomou posse como suplente e, representando o Convention Bureau, o vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, também foi empossado.

O COMTUR-BH - O Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte (COMTUR-BH), criado em 1997, tem como objetivos promover a governança do turismo na capital mineira com agentes de turismo e fortalecer os elos da cadeia produtiva, fomentando o turismo na cidade e o seu posicionamento como base econômica, propulsora do desenvolvimento local.

É composto por 26 entidades, sendo 11 do poder público, incluindo membros da Câmara Municipal e da sociedade civil de Belo Horizonte.

5 dicas para driblar os obstáculos de acesso a crédito
27/11/2020 - Apoio ao Comércio
Sebrae destaca cinco dicas para os donos de pequenos negócios que buscam empréstimos nas instituições financeiras
Black Friday e Operação Natalina são destaque no noticiário de hoje