Shoppings de BH e Contagem participarão do Dia da Liberdade de Impostos

CDL na Mídia

A 12ª. edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) que será realizada no dia 24 de maio, quinta-feira, contará também com a participação dos shoppings Del Rey, Estação BH e Contagem. Diversas lojas desses shoppings, se unirão aos estabelecimentos comerciais instalados em centros comerciais de rua, e comercializarão, na data, produtos e serviços com desconto referente ao valor dos impostos incidentes.

Até o momento, já são mais de 1.000 itens cadastrados, entre roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, alimentos, bebidas, artigos de papelaria, óculos, medicamentos genéricos, eletrodomésticos, maquiagem, perfumaria, semijóias e muitos outros. A lista, que aumentará  até a data do evento, pode ser acessada no site http://dli.cdlbh.com.br. Assim, os consumidores já poderão consultar e planejar as compras.

A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Ela corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a CDL Jovem realizam, há 12 anos, o Dia da Liberdade de Impostos como forma de conscientizar a população sobre esse expressivo índice, gerando mobilização pública.

Para Bruno Falci, presidente da CDL/BH, a alta carga tributária não pode continuar sufocando o orçamento dos consumidores brasileiros e travando os negócios do pequeno, médio e grande empresário. “O atual sistema de cobrança de impostos do Brasil é totalmente incompatível com a política adotada pelos países que buscam o fomento do setor produtivo, a melhoria do bem-estar da população e a redução das desigualdades sociais”. O dirigente ainda ressalta que não é uma questão de ser contra a cobrança de impostos. “Nossa luta é por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que contribua para o desenvolvimento que todos queremos para o nosso País”.

Os empresários, que tiverem interesse em participar da ação manifestando seu protesto contra a elevada carga tributária, ainda podem aderir ao DLI pelo hotsite http://dli.cdlbh.com.br (até o dia 17 de maio) informando quais os produtos escolheram para serem comercializados sem impostos, no dia 24 de maio. No hotsite, o empresário informará os dados da empresa, produtos que serão comercializados com seus respectivos valores e impostos, além de fotos das mercadorias. Todas as empresas participantes receberão um kit de divulgação para ser usado na decoração do ponto de venda com a identidade da campanha.

Em Belo Horizonte, a ação promovida pela CDL/BH e CDL Jovem, tem o patrocínio do Minaspetro e o apoio da Abrasel, Acomac, Amipão, Amis e shoppings Del Rey, Contagem e Estação BH.

Notícias Recentes

"Retomada acelerada poderá salvar empresas e empregos"
14/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping desta segunda-feira, dia 14 de junho
Comércio aumenta em 29,17% as vendas em semana do Dia dos Namorados
13/06/2021 -
Veja os destaques do clipping deste domingo, dia 13 de junho
Dia dos Namorados: data deve girar mais de R$ 2 bi na capital
12/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping deste sábado, dia 12 de junho
Dia dos Namorados promete movimentar comércio e setor hoteleiro
11/06/2021 -
Confira esta e outras notícias do clipping desta sexta-feira, dia 11 de junho

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida

... Carregando...