Tragédia em Brumadinho

Atuação Social

Para colaborar com o trabalho dos bombeiros militares no resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) doou 900 pares de meias e 900 peças íntimas para os profissionais que estão atuando diretamente com a lama proveniente do rompimento da barragem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, existem cerca de 320 bombeiros que estão desempenhando essa atividade no município.

Como essas peças não são ressarcidas pelo Estado e o ideal é que sejam descartadas em virtude da lama contaminada e das possíveis lesões na pele, proveniente do contato intenso com os rejeitos, os bombeiros ficam sem ter como alternar meias e peças íntimas. “Sabemos da situação crítica e dos desgastes físicos e emocionais pela qual esses profissionais vêm passando. A intenção da CDL/BH é apoiar o trabalho da corporação e proporcionar segurança e conforto para os bombeiros que estão trabalhando direto com o resgate”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A entrega das doações foi feita hoje à tarde na sede do 1º. Batalhão de Bombeiros Militar que fica na Rua Piauí, 1.815, bairro Cruzeiro. Em seguida elas seguirão para o Posto de Comando do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil em Brumadinho.

Identificação foto anexa (da esquerda para a direita)

Capitão Alcântara, representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MG; Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH; Coronel Matuzail Martins, reserva do Corpo de Bombeiros; Guilherme Belmani, Rotary Clube Padre Eustáquio

Crédito fotográfico: Bráulio Filgueiras / Divulgação CDL/BH

Empresas Simples de Crédito: criadas novas oportunidades de crédito aos pequenos empresários
25/04/2019 - Legislação e Justiça
Foi sancionada nesta quarta-feira (24) a Lei Complementar nº167/2019 que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC)
Com menos renda disponível, consumidores seguem com dificuldades para recuperar o crédito
25/04/2019 -
No acumulado dos últimos 12 meses foi registrada queda de 1,82% no número de inadimplentes que conseguiram regularizar suas pendências financeiras
Mercado de trabalho perde 43 mil vagas com carteira no País
25/04/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 25 de abril.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país