Tragédia em Brumadinho

Atuação Social

Para colaborar com o trabalho dos bombeiros militares no resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) doou 900 pares de meias e 900 peças íntimas para os profissionais que estão atuando diretamente com a lama proveniente do rompimento da barragem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, existem cerca de 320 bombeiros que estão desempenhando essa atividade no município.

Como essas peças não são ressarcidas pelo Estado e o ideal é que sejam descartadas em virtude da lama contaminada e das possíveis lesões na pele, proveniente do contato intenso com os rejeitos, os bombeiros ficam sem ter como alternar meias e peças íntimas. “Sabemos da situação crítica e dos desgastes físicos e emocionais pela qual esses profissionais vêm passando. A intenção da CDL/BH é apoiar o trabalho da corporação e proporcionar segurança e conforto para os bombeiros que estão trabalhando direto com o resgate”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A entrega das doações foi feita hoje à tarde na sede do 1º. Batalhão de Bombeiros Militar que fica na Rua Piauí, 1.815, bairro Cruzeiro. Em seguida elas seguirão para o Posto de Comando do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil em Brumadinho.

Identificação foto anexa (da esquerda para a direita)

Capitão Alcântara, representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MG; Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH; Coronel Matuzail Martins, reserva do Corpo de Bombeiros; Guilherme Belmani, Rotary Clube Padre Eustáquio

Crédito fotográfico: Bráulio Filgueiras / Divulgação CDL/BH

Notícias Recentes

Projeto apadrinhar é destaque entre os assuntos desta sexta-feira
24/05/2019 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 24 de maio.
CDL/BH apoia Projeto Apadrinhar
24/05/2019 - Atuação Social
O projeto aproxima as crianças que vivem em abrigos de famílias que, a princípio, não têm a intenção da adoção em tempo integral, mas querem dar afeto ou alguma ajuda material a elas.
Plano Diretor é destaque entre os assuntos desta quinta-feira
23/05/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 23 de maio.
Quadro de indefinição econômica faz confiança do consumidor recuar 4,3% em abril
23/05/2019 - Apoio ao Comércio
Levantamento mostra que 61% dos brasileiros avaliam economia de forma negativa e 26% estão otimistas com o futuro para os próximos seis meses. Custo de vida assola mais de metade das famílias brasileiras e 41% temem perder o emprego.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento

... Carregando...