Nova diretoria da CDL/BH foi empossada nesta segunda-feira

12/02/2019 -

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tomou posse oficialmente ontem a noite, 11/02, em evento realizado na sede do Sindicato da Construção Pesada (Sicepot-MG). Durante os próximos três anos, a Entidade será presidida pelo empresário Marcelo de Souza e Silva.

O evento, bastante prestigiado, reuniu 530 pessoas e contou com a presença de políticos e autoridades, entre eles os três senadores mineiros Antonio Anastasia, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana. Representando o Estado, esteve presente o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e pela prefeitura de Belo Horizonte, o vice-prefeito, Paulo Lamac. Também participaram da cerimônia deputados, vereadores, presidentes do sistema CNDL/SPC, e diversos empresários.

Marcelo de Souza e Silva, empresário desde 1989, participa da CDL de Belo Horizonte há 29 anos, quando ingressou na CDL Jovem. A partir de 1997, já na CDL/BH, ocupou o cargo de vice-presidente em diversas gestões.

“Conheço bem a CDL/BH, porque aqui atuo há quase 30 anos. Mas, sem dúvida, assumir a sua presidência será a maior responsabilidade da minha vida. Mas assumo o compromisso de trabalhar de forma incansável em defesa dos nossos mais de 12 mil associados e intensificar as ações para ajudar no desenvolvimento econômico e social da nossa capital”, afirma o novo presidente.

A nova diretoria decidiu eleger cinco bandeiras que serão prioritárias para a Entidade nos próximos anos: Inovação, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Mobilidade Urbana e, por último, transformar Belo Horizonte na capital da chamada Geração Prateada, formada por pessoas que têm hoje mais de 60 anos de idade.

Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, Marcelo implantou e coordenou o Projeto Minas Fácil, de agilização e simplificação de processos para abertura de novas empresas, quando diretor de projetos da Junta Comercial de Minas Gerais, no período de maio de 2007 a agosto de 2009. Na Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Secretário Regional Centro-Sul. É conselheiro do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG e participou da elaboração e aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Clique AQUI  e veja todas as fotos do evento

Levantamento mostra que número de inadimplentes em BH cresceu
23/04/2019 -
Leia as principais notícias desta terça-feira, 23 de abril.
Dia das Mães deve ser o melhor dos últimos sete anos para o comércio
23/04/2019 - CDL na Mídia
A expectativa é de crescimento de 2,43% no mês de maio, e que R$ 2,18 bilhões sejam injetados na economia da capital
Omni franchising, o próximo passo para as redes de franquia
23/04/2019 - Apoio ao Comércio
Ela mexe com todos os processos da companhia como operações, logística e distribuição, estratégia comercial, eficiência tributária, compras e abastecimento, tecnologia e, principalmente, uma transformação profunda na cultura da empresa que passa a ser centrada na geração da melhor experiência possível para o consumidor final.
Novo formato de crediário pelo cartão de crédito
23/04/2019 - Economia
Os Bancos vão oferecer uma nova forma de crediário via parcelas do cartão de crédito.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança