Você tem dúvidas de como participar do Dia Livre de Impostos?

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º país que MAIS ARRECADA IMPOSTOS. E está EM ÚLTIMO, como o país que pior RETORNA O DINHEIRO para a população.

A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico.

Neste contexto, nasceu o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação do comércio, liderada pela CDL/BH e CDL Jovem, para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. No dia 30 de maio, os lojistas participantes comercializam produtos com desconto dos impostos incidentes. O objetivo é mostrar aos consumidores o peso da carga tributária no seu dia a dia.

Como participar?

1 – Escolha produtos para vender no dia 30 de maio já com o desconto referente ao valor dos impostos.

2 – Acesse o site dialivredeimpostos.com.br e faça o cadastro da sua empresa.

3 – Em seguida, aguarde o kit de comunicação para a decoração da sua loja.*

*O kit será enviado à empresa participante somente após o cadastro no site.

Dicas para o dia da ação:

• Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes;

• Negocie previamente com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento;

• Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais;

• Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos.

• Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado;

• Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas.

Vantagens em participar:

Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam.

Divulgação na mídia: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem.

Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido a cada ano, assim o consumidor, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo e gerar maior volume nas vendas.

kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha e fazer uma divulgação prévia.

Inadimplência em Belo Horizonte é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
26/06/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 26 de junho.

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você