Confiança no novo governo


O novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, tem pela frente um grande desafio. Ele apontou que a situação de Minas Gerais é de falência e que se nada for feito, o déficit nas contas correntes, que já ultrapassa os R$ 30 bilhões em 2019, passará de R$ 100 bilhões nos próximos anos. Com a proposta de governar Minas com um modelo de gestão diferente, ele declarou que Minas Gerais sairá da crise, e bem maior do que quando entrou. 

Ao tomar posse no governo de Minas, Zema disse que todos nós temos a responsabilidade de assumir que serão as ações tomadas no presente que poderão, ou não, garantir o futuro de nossos filhos e netos. Ou fazemos as mudanças necessárias, ou, muito em breve, a situação será pior, para não dizer impraticável. Por isso, o único caminho que nos resta é o da ação.

Sabemos que os próximos anos não serão fáceis para o governador e tampouco para os mineiros. Mas temos a convicção que Minas Gerais tem no comando um grande gestor. Bem preparado para o cargo, o governador propôs um pacto por Minas Gerais, chamando legislativo, executivo, judiciário, Ministério Público, imprensa, federações e entidades representativas de trabalhadores e da população mineira para trabalharem juntos, para que o Estado seja forte atrativo de investimento, gerador de emprego e renda, e assim resgatar a confiança e o orgulho inerentes aos mineiros.

Para nós empresários, a expectativa com o novo governo é muito positiva. Precisamos de condições para voltar a produzir e gerar emprego. Para os setores de comércio e serviços, segmento que emprega diretamente mais de três milhões de pessoas no Estado, a simplificação de impostos e taxas e a redução da carga tributária são pontos importantes que merecem a atenção do novo governador. Mas temos a confiança que Romeu Zema buscará as soluções e os recursos para resolver esses e outros problemas pelos quais o estado de Minas Gerais atravessa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa os setores de comércio e serviços da capital mineira, sempre participou e atuou junto aos governos, em todas as esferas, trabalhando para o desenvolvimento da economia e da sociedade. E está pronta a colaborar com o governador Romeu Zema para fazer com que Minas Gerais volte a ser um importante polo econômico do país. 

Notícias Recentes

Inadimplência em Belo Horizonte é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
26/06/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 26 de junho.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...