Comunicado sobre o novo funcionamento da CDL/BH

Em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e em respeito aos nossos colaboradores, associados, fornecedores e visitantes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) anuncia nesta terça-feira, dia 17, um novo regime de funcionamento de suas atividades. Dentre algumas das medidas adotadas comunicamos:
  • Estão suspensas todas as reuniões de trabalho que demandem a participação de mais do que cinco pessoas. As reuniões com mais de cinco pessoas deverão ser feitas por videoconferência;
  • Todas as atividades que puderem ser desenvolvidas no sistema de home office serão assim desempenhadas;
  • Estão fechados ao público por tempo indeterminado o Ponto Cultural CDL e o espaço Varejo Inteligente.;
  • Estão suspensos, até segunda ordem, todos os eventos internos e externos, incluídas as reuniões de diretoria, plenárias e eventos com os associados;
  • Os atendimentos ao público serão feitos exclusivamente pela internet, seja por chat ou e-mail através dos nossos canais de comunicação disponibilizados no site da entidade.
  • Será disponibilizado a todos os associados um guia contendo orientações de como deverá ser adaptado o funcionamento dos empreendimentos.
O atendimento dos setores: Balcão de Consultas, Alerta de Documentos e Deacon, ocorrerá na seguinte modalidade:
  • Balcão de Consultas: app (spcconsumidor) e pelo site (www.negociardivida.com.br);
  • Alerta de Documentos: Atendimento Telefônico, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30;
  • Deacon: Atendimento pelo email deacon@cdlbh.com.br e pelo telefone 3249-1717, de segunda a sexta, no horário de 08:30 as 14:00.
Todas essas medidas seguirão em vigência até que as autoridades governamentais recomendem a volta à normalidade de todas as atividades desenvolvidas há 60 anos pela CDL/BH.

Por último, a CDL/BH informa que a partir desta quarta-feira, dia 18, inicia uma grande campanha de prevenção ao Coronavirus no comércio da cidade. Mais informações no site www.cdlbh.com.br.

E mais:

Esclarecimento: funcionamento do comércio em BH. Clique aqui e saiba mais!

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você