CDL/BH Informa: como fica a medição da leitura de energia elétrica do meu estabelecimento comercial?

Em função da pandemia do coronavirus, as distribuidoras de todo o Brasil poderão considerar a média de consumo dos últimos 12 meses, para a emissão das faturas de energia elétrica.

De acordo com a Cemig, eventuais variações que elevem ou diminuam as contas de luz, neste período que será adotada a estimativa de consumo, serão corrigidas assim que possível com os valores registrados nos medidores.

O cliente também poderá informar os números do registro do medidor, nos seguintes canais de atendimento da Cemig:
Optando por informar os valores do medidor, o cliente deve observar a data da próxima fatura e informar os números com antecedência de 3 a 5 dias.

Importante lembrar que as faturas continuam chegando por correspondência, mas existe a opção da fatura por e-mail, site ou no APP da Cemig.

Departamento Jurídico – CDL/BH

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança