CDL BH Informa: veja como aderir ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego

A CDL/BH preparou um material bastante didático e mostra passo a passo o processo para a adesão.  Confira.

Pessoa Jurídica  (CNPJ)

1º Passo - realizar acordo individual com o empregado

2º Passo - acessar o site https://servicos.mte.gov.br/bem (Empregador Web) com certificado digital.

3º Passo -  informar todos os dados solicitados, conforme o manual com o Leiaute do Arquivo, que inclui as seguintes informações, dentre outras:

• Tipo de inscrição;

•  CNPJ/CEI;

•  Data de Admissão;

•  CPF do Trabalhador;

•  PIS/PASEP trabalhador;

•  Nome do trabalhador;

•  Nome da mãe do trabalhador;

•  Data de nascimento do trabalhador;

•  Tipo de adesão;

•  Data do acordo;

• Percentual de Redução de Carga Horária;

• Meses de duração;

• Último salário;

• Conta bancária do empregado. Caso os dados da conta bancária não sejam informados, ou haja erros na conta informada pelo empregador, o pagamento será feito em uma conta digital especialmente aberta em nome do trabalhador, para ele receber o benefício junto ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica.
Pessoa Física e Empregador Doméstico

1º Passo - realizar acordo individual com o empregado

2º Passo - acessar o Portal de Serviços  para obter a senha de acesso, prestando as seguintes informações:
  •   CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Estado de Nascimento; se for nascido no exterior, selecione “Não sou brasileiro”.

•  Em seguida, você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua vida laboral e previdenciária.

• Após responder o questionário, receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso ao Portal Emprega Brasil.

3º Passo - acessar ao site, digitar o seu login e senha e solicitar o serviço “Benefício Emergencial”; Mais detalhes acesse o Manual do login único GOV.BR.

Atenção:

• Após a realização do acordo individual é necessário informar ao Ministério da Economia e ao sindicato laboral no prazo de 10 dias, contados da data da celebração do acordo, para que o trabalhador receba o benefício no prazo de 30 dias. Clique aqui e acesse o modelo:

•  O trabalhador poderá acompanhar o pagamento de seu benefício por meio do portal GOV.BR ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.