Para socorrer o comércio, CDL/BH lança o programa É Pra Já

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte lançou hoje, 22, o programa “É PRA JÁ”. Trata-se de um conjunto de soluções para que as empresas possam sobreviver à crise provocada pelo Coronavírus. Por meio do programa, a CDL/BH oferece uma série de serviços, benefícios e alternativas para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. Todos os detalhes do programa estão no site www.cdlbh.com.br .

É PRA JÁ foi concebido após uma série de entrevistas que a CDL/BH fez com empresários de todos os ramos e portes, escutando as necessidades e preocupações dos seus associados diante da crise econômica que está impactando toda a economia, em especial o setor de comércio e serviços. O programa está estruturado em seis eixos principais: Vendas On-Line, Consultorias Gratuitas, Redução de Custo e Aumento de Receita, Informações em Tempo Real, Saúde Financeira e Dicas para o seu Negócio.

“Este é um programa que tem como objetivo principal ajudar as empresas a sobreviverem a esta crise. No entanto, ele também possui vários aspectos que já preparam as empresas para se manterem vivas também após o Coronavirus”, ressalta o Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Um dos principais aspectos do programa é preparar as empresas para as Vendas On Line. “Ninguém mais pode adiar a sua entrada no mundo virtual”, alerta Souza e Silva.

No dia 30 deste mês, a CDL/BH já vai apoiar um curso totalmente gratuito para o empreendedor aprender a abrir a sua loja virtual. O curso será realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com a CDL/BH. Na área de Consultorias Gratuitas, a partir desta semana a entidade já realiza uma série de palestras sobre diversos temas, tais como Gestão Estratégica, Questões Trabalhistas, Orientações sobre Contabilidade e Fluxo de Caixa.

Por meio do É pra Já, a CDL/BH também ampliou o leque de parcerias para oferecer serviços que vão reduzir os custos das empresas, desde a conta de energia elétrica, serviços de telefonia até planos de saúde. Um dos eixos do programa é a Informação em Tempo Real. “Desde o início da pandemia nós disponibilizamos um Hotsite aberto para a toda a população onde ela fica por dentro de todas as medidas tomadas pelos governos federal, estadual e municipal. Tiramos dúvidas e fazemos esclarecimentos de todas as legislações que surgiram em virtude da pandemia. É um trabalho que está sendo de vital importância para as empresas e seus colaboradores”, afirma o presidente da entidade.

Confira alguns serviços oferecidos pelo programa “É pra Já”.
  • Consultorias Gratuitas em todas as áreas da gestão da empresa;
  • Montagem de sites
  • Criação de Lojas virtuais
  • Gestão de Redes Sociais
  • Assessoria Trabalhista e Contábil
  • Orientações no acesso ao crédito
  • Parcerias para reduzir custos da sua empresa

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

Em destaque no clipping de hoje, comércio de BH abrirá 3 dias e fechará nos outros 4
06/08/2020 - CDL na Mídia
Confira os assuntos mais comentados na mídia nesta quinta-feira, 06 de agosto
Reabertura gradual do comércio pode ajudar nas vendas para o Dia dos Pais