Programa É pra Já, da CDL/BH, promove consultorias gratuitas em diversas áreas

Belo Horizonte, 25 de abril de 2020 –  Para atender os empresários e seus funcionários neste momento de crise, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) disponibilizou uma série de consultorias gratuitas formatadas para impulsionar as vendas e auxiliar no planejamento dos negócios em diversas áreas, tais como marketing, gestão estratégica e contabilidade.

Também é possível participar de clínicas, em que o conhecimento é compartilhado com outros empresários, ou agendar um horário para atendimento exclusivo.  As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

As consultorias fazem parte do programa É PRÁ JÁ, que é um conjunto de soluções para que as empresas possam sobreviver à crise provocada pelo coronavírus. Por meio do programa, a CDL/BH oferece uma série de serviços, benefícios e alternativas para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. O programa está estruturado em seis eixos principais: Vendas online, Consultorias gratuitas, Redução de custo e aumento de Receita, Informações em tempo real, Saúde financeira e dicas para o seu negócio.

Alguns temas das consultorias que começam a partir da próxima semana
  • Diretrizes estratégicas de adaptação à crise da Covid-19

• Datas: 28 de abril e 7 de maio

• Conteúdos: ações adaptativas para o negócio durante a crise; postura empreendedora que se deve ter neste momento; alinhamento de processos para atender às novas demandas; readequação de quadro de pessoal e das relações trabalhistas.

• Datas: 27, 28, 29 e 30 de maio

• Conteúdos: esclarecimento de dúvidas e orientações ao associado sobre a contabilidade da sua empresa.

Jurídica
  • Datas: 27, 28, 29 e 30 de abril

• Conteúdos: esclarecimento de dúvidas e orientações ao associado sobre assuntos jurídicos relacionados à sua empresa.

• Economia e mercado

• Datas: 28 e 30 de abril; 5 e 7 de maio
  • Conteúdos: cenário econômico atual e tendência para os próximos meses; dicas para os empresários sobre o que fazer neste período de crise; inteligência de mercado; como captar dados e utilizar as informações de forma estratégica.

Como abrir a sua loja virtual

No dia 30 deste mês, a CDL/BH vai apoiar um curso totalmente gratuito para o empreendedor aprender a abrir a sua loja virtual. O curso será realizado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Inscrição e informação sobre o programa É PRÁ JÁ e sobre cursos, palestras e consultorias

Em destaque no clipping de hoje, comércio de BH abrirá 3 dias e fechará nos outros 4
06/08/2020 - CDL na Mídia
Confira os assuntos mais comentados na mídia nesta quinta-feira, 06 de agosto
Reabertura gradual do comércio pode ajudar nas vendas para o Dia dos Pais
06/08/2020 - CDL na Mídia
Além de assessorar os comerciantes para a abertura das lojas físicas, a CDL/BH também oferece suporte para que eles realizem vendas on-line por meio do Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, uma plataforma onde os lojistas podem anunciar seus produtos gratuitamente
Reabertura do comércio anunciada pela PBH é destaque no clipping de hoje
05/08/2020 - CDL na Mídia
Saiba mais sobre os temas com maior repercussão na mídia nesta quarta-feira, 05 de agosto

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.