CDL/BH informa: Copasa adota novas medidas para o comércio

Apoio ao Comércio

A Copasa e o Governo de Minas estabeleceram novos prazos para suspensão do abastecimento de água e criaram condições especiais para negociação de débitos, reduzindo os percentuais das entradas dos parcelamentos até 30/05/2020, além de aumentar o número de parcelas e diminuir pela metade o percentual de juros.
 
Novas condições para negociação dos débitos devido ao estado de calamidade pública:
  • Para a categoria comercial o valor da entrada do parcelamento passará para 5% do total do débito ou a média dos últimos 12 meses (o que for menor), e o restante parcelado em até 24 meses, com juros de 0,5% ao mês. Em circunstâncias normais, o valor da entrada era de 20% do valor da fatura e juros de 1% ao mês.
     
  • Estabelecimentos comerciais de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, especialmente para os ramos listados abaixo, cujas faturas venceram a partir do dia 21/04 a 30/05/2020, terão prazo de vencimento postergado para 30/06/2020:
a) casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;
 
b) boates, danceterias, salões de dança;
 
c) casas de festas e eventos;
 
d) feiras, exposições, congressos e seminários;
 
e) shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas;
 
f) cinemas e teatros;
 
g) clubes de serviço e de lazer;
 
h) academia, centro de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
 
i) clínicas de estética e salões de beleza;
 
j) parques de diversão e parques temáticos;
 
k) bares, restaurantes e lanchonetes.
 
l) eventos públicos e privados de qualquer natureza com público superior a trinta pessoas; 
 
m) salões de festas;
 
n) museus, bibliotecas e centros culturais.
 
  • Estabelecimentos que receberam o aviso de suspensão do abastecimento de água entre os dias 21/03 a 30/04/2020 terão o prazo para pagamento prorrogado até 30/05/2020;
     
  • Estabelecimentos com fornecimento de água suspenso deverão quitar suas faturas e entrar em contato com a Copasa por meio da central telefônica, número 115, ou pela Agência Virtual no site: www.copasa.com.br e solicitar o restabelecimento do fornecimento de água. 

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