Cursos gratuitos oferecidos pela CDL/BH ajudam empresários nas vendas online

Neste momento de crise que transformou as vendas online numa ferramenta estratégica para amenizar os prejuízos no comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entre as diversas ações de apoio aos empresários, firmou uma parceria com a Cotemig Startups para oferecer às micro e pequenas empresas a oportunidade de digitalizar seu negócio sem nenhum custo de investimento. O objetivo é apoiar aos empresários que estão iniciando a divulgação online de seus produtos e serviços.

O programa Salve sua Empresa - Cotemig Startups -  será dividido em quatro consultorias mensais, sendo uma por semana: diagnóstico; plano de ação; tarefas; e acompanhamento. Cada consultoria irá gerar ações para que o empresário realize os trabalhos com um mentor acompanhando a execução.

Ciclo MPE
Outra iniciativa da CDL/BH em apoio aos empresários nas vendas online é a oferta de um curso totalmente gratuito por meio da parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico para capacitação em e-commerce 100% online e ao vivo.

Voltado para micro, pequenas e médias empresas que queiram abrir uma loja virtual e entender como vender online, o curso será realizado no dia 30 de abril, em dois horários: das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

As palestras serão divididas em três áreas que representam os pilares para a construção de uma empresa ou loja online: infraestrutura, operação e marketing.

Além das soluções de vendas online, a CDL/BH realiza uma série de palestras sobre diversos temas, como, por exemplo, Gestão Estratégica, Questões Trabalhistas, Orientações sobre Contabilidade e Fluxo de Caixa.

As consultorias gratuitas fazem parte do programa É PRÁ JÁ, que é um conjunto de soluções para que as empresas possam sobreviver à crise provocada pelo novo Coronavírus. Por meio do programa, a CDL/BH oferece uma série de serviços, benefícios e soluções para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. O programa está estruturado em seis eixos principais: vendas online, consultorias gratuitas, redução de custo e aumento de receita, informações em tempo real, saúde financeira e dicas para o seu negócio.

Inscrição e informação sobre o programa É PRÁ JÁ e sobre os cursos, palestras e consultorias:

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.