CDL/BH informa: alteração no horário de abertura dos bancos e casas lotéricas

Apoio ao Consumidor

Atendendo à solicitação da CDL/BH, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quarta-feira, 27, o Decreto 17.363/2020, que altera o horário de abertura das agências bancárias, casas lotéricas, agências de correio e telégrafo.

O Decreto anterior, 17.361/2020, determinava que estas atividades deveriam funcionar das 10h às 16h, a partir de hoje, 27/05/2020, estes estabelecimentos poderão funcionar sem restrição de horário.

Verifique abaixo todas as atividades que podem funcionar sem restrição de horário:

Artigos farmacêuticos, artigos farmacêuticos com manipulação de fórmula, comércio varejistas de artigos de óptica, artigos médicos e ortopédicos, combustível para veículos automotores, comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP); comércio de medicamentos para animais; atividades industriais; bancas de jornais e revistas; atividades de serviços e serviços de uso coletivo, exceto casas de show, boates, casas de festas, shopping center, centros comerciais e galerias de lojas, academia entre outros descritos no artigo 2º do Decreto nº 17.328/2020; agências bancárias: instituições de crédito, seguro, capitalização, comércio e administração de valores imobiliários; casas lotéricas e agências de correio e telégrafo.

Sem restrição de horário

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja