Produtos e serviços sem impostos na próxima quinta-feira

CDL na Mídia

A 14ª. Edição do Dia Livre de Impostos (DLI), que protesta contra a alta carga tributária e mau uso do dinheiro público, vai comercializar produtos e serviços sem o valor dos tributos na próxima quinta-feira, 4. Em alguns casos, a diferença no valor final do produto, sem os tributos, pode chegar a 70%. Devido à pandemia da Covid-19 e às medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI será totalmente online.

Em Belo Horizonte, já são mais de 200 empresas confirmadas que comercializarão medicamentos, roupas, calçados, perfumes, cursos, material esportivo, artigos de papelaria, entre outros. A ação também será realizada em 73 cidades brasileiras, com 523 lojas participantes.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem, há 14 anos na capital mineira, e há três anos em outros estados brasileiros, com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o movimento tem o objetivo de conscientizar a população quanto aos altos índices de impostos sem retorno do dinheiro para o cidadão. “Além de protestar contra a alta carga tributária, o DLI também cobra um retorno efetivo dos impostos para a sociedade em forma de investimentos em serviços essenciais, como saúde e educação”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O retorno dos impostos para a sociedade, em forma de serviços essenciais, é outro dado alarmante no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população. “A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Só para se ter uma ideia do peso dos impostos na vida da sociedade, o brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar impostos”, ressalta o presidente da CDL/BH.

Para saber as empresas que aderiram ao DLI, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.com.br

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.