Nota da CDL/BH: restabelecendo a verdade

Apoio ao Comércio

Nesta quinta-feira, 2 de julho, o Prefeito Alexandre Kalil publicou em suas redes sociais um vídeo afirmando que o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, teria dito que no caso do fechamento do comércio a “culpa não é da prefeitura”. Isso não é verdade. Pelo contrário, Marcelo foi enfático ao dizer que o novo fechamento do comércio determinado pelo prefeito na sexta-feira passada, dia 26, foi provocado por dois fatores de responsabilidade direta da prefeitura: a falta de leitos de UTI e enfermaria para tratamento da doença. 
 
De acordo com Marcelo, “caso a prefeitura de Belo Horizonte tivesse aberto os novos leitos prometidos no dia 29 de maio – somente lembrando, o Secretário de Saúde afirmou que já estava pactuado com os hospitais a ampliação dos leitos de UTI de 220 para 729 e os leitos de enfermaria de 647 para 1752 - na sexta-feira, 26 de junho, teríamos 34,5% de ocupação nos leitos de UTI, em vez de 85%. E 30% nos de enfermaria, em vez dos 69% registrados na sexta-feira. O que o prefeito falou e realmente é verdade é que eu disse que a “culpa não é do comércio”.

Notícias Recentes

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

... Carregando...