Isso não aconteceu em nenhum lugar do mundo

Apoio ao Comércio

Alguns segmentos do comércio em Belo Horizonte já estão indo para o triste recorde mundial de quatro meses de portas fechadas. Isso não aconteceu em nenhum lugar do mundo. Outros ficaram 80 dias, reabriram as portas por duas semanas e logo depois foram impedidos de funcionar novamente. Reportagens publicadas em veículos de comunicação mostraram que os índices de isolamento não aumentaram na cidade, mesmo com a prefeitura impedindo o funcionamento do comércio.

“Lamentavelmente, a prefeitura não está abrindo os leitos que prometeu abrir. Tenho cobrado isso há muito tempo”, afirmou Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH, ressaltando que o setor de comércio e serviços de Belo Horizonte foi o primeiro a colaborar para que a prefeitura pudesse preparar o sistema de saúde para enfrentar o pico da pandemia.

Segundo Marcelo, “além de não ter preparado adequadamente o sistema de saúde, a postura autoritária da prefeitura já provocou estragos irreparáveis no comércio. Muitos comerciantes correm o risco de fechar definitivamente os seus negócios. Muitos já fecharam e milhares de pessoas já estão sem emprego e renda, afetando o sustento das famílias. Nesta sexta-feira, dia 10, poderíamos estar dando boas notícias para o comércio. Mas a falta de ação e de diálogo da prefeitura não deixam”.

A foto desta publicação foi tirada no dia 18 de março, data em que a CDL/BH estava fazendo uma grande campanha de prevenção contra a doença. Na ocasião, a entidade distribuiu material educativo em estabelecimentos de 31 centros comerciais de Belo Horizonte e um em Nova Lima orientando lojistas, trabalhadores e clientes sobre os procedimentos que deveriam ser adotados para um atendimento seguro para todos.

 

 

 

Notícias Recentes

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas

Seja um Associado »

Nossos Produtos

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança

... Carregando...