Governo de Minas Gerais suspende a cobrança da taxa de incêndio de 2020

Legislação e Justiça

Nesta segunda-feira, 31, o Estado de Minas Gerais publicou a Resolução nº 5.388/2020 que revogou a Resolução nº 5.354, de 25 de março de 2020, a qual dispunha sobre a forma e o prazo de pagamento da Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndio relativa ao exercício de 2020, e o cadastramento das edificações não residenciais.
Com a revogação da Resolução nº 5.354/2020, a Taxa de Incêndio referente ao ano de 2020 deixa de ser exigida dos contribuintes.
 
É importante observar que a revogação da Resolução que determinava os critérios de pagamento da referida taxa é decorrente do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade em trâmite no Supremo Tribunal Federal (ADI 4411), que reconheceu a inconstitucionalidade da legislação que constituiu a referida Taxa. 
 
Por se tratar de uma decisão que pode ter efeitos restritos em relação ao recolhimento da Taxa de Incêndio nos anos anteriores,  é necessário aguardar sua publicação para mais informações.
 
 A CDL/BH continuará acompanhando as novidades sobre a ADI 4411 e prestará as informações aos associados tão logo a decisão seja publicada.  
 

Notícias Recentes

CDL/BH e SPC Brasil recebem diretora de marketing da Magento para falar sobre o e-commerce
21/10/2020 - Apoio ao Comércio
Núbia Costa participa de mais um encontro da série de lives para falar sobre o crescimento do varejo digital
CDL/BH cria nova parceria que fornece antivírus para proteger as empresas de ataques cibernéticos
20/10/2020 - Apoio ao Comércio
A CDL/BH, em parceria com a Norton, disponibiliza para seus associados, as melhores soluções contra vírus e malware.

Notícias mais Populares

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades

... Carregando...