Prefeitura anuncia a reabertura do comércio aos sábados

Legislação e Justiça

Atendendo ao pleito da CDL/BH, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira, 11, nova ampliação da reabertura do comércio na Capital. Conforme esclarecimentos prestados em entrevista coletiva, a partir deste sábado, 12, lojas de rua e Shopping Centers poderão abrir aos sábados e as academias poderão voltar a oferecer aulas coletivas.

O horário de funcionamento para as lojas de rua, aos sábados, será de 09hs às 17hs, enquanto os Shopping Centers poderão funcionar das 12h às 20hs.

É importante esclarecer que os protocolos gerais e específicos de vigilância sanitária devem  continuar sendo observados.

Tão logo seja publicada a legislação que autoriza a abertura do comércio aos sábados, a CDL/BH publicará as informações detalhadas acerca da ampliação da reabertura do comércio.

Clique aqui e veja o decreto 17.430/2020 que dispõe sobre a ampliação de funcionamento de lojas de ruas, shoppings centers.

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança