Programa de capacitação de startups e desenvolvimento de empresários tem inscrições prorrogadas até o dia 21


A 5ª. edição do Programa Varejo Inteligente Conecta, que tem como foco a conexão entre empreendedores de startups e empresários do varejo teve as inscrições prorrogadas até o dia 21 de setembro. Estão sendo oferecidas dez vagas para startups e 20 para empresas. O programa, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), é 100% on-line e gratuito.

Além de capacitar as startups e seus empreendedores para se conectarem com o mercado “tradicional”, o programa tem como objetivo desenvolver e despertar os empresários para as possibilidades geradas pela inovação, trazendo-os para uma jornada de contato com metodologias inovadoras. “Serão identificados os principais problemas e desafios vivenciados pelos empresários em seus segmentos, levando-os a mudarem processos e evoluírem em seu modelo de negócio. Os empresários irão se conectar com startups, validar suas soluções, e assim, se diferenciarem no mercado”, esclarece o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo. “Com a pandemia da Covid-19, o desafio das micro e pequenas empresas será o de lidar com a crise, com o seu caixa, sobreviver, e colocar o cliente  no centro de tudo e, ao mesmo tempo, se preparar para o ponto de retomada, mantendo-se competitivo no mercado. Nesse período a transformação digital dos negócios e da sociedade apresentou uma grande aceleração. A grande pergunta gira agora em torno de como será o mundo pós-pandemia”, completa.

Inscrição:

·         Startups: https://bit.ly/2YYlfHQ

·         Empresas: https://bit.ly/3jwwoaK

Informações: https://varejointeligente.cdlbh.com.br/o-programa/

Notícias Recentes

Prefeitura suspende os alvarás de funcionamento das instituições de ensino
25/09/2020 - Legislação e Justiça
Decreto 17.435/2020 suspende as atividades presenciais e os Alvarás de Localização e Funcionamento das creches, escolas de ensino infantil, escolas de ensino fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional.
Veja como ocorrerá a abertura de feiras permanentes em Belo Horizonte
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Segundo a Portaria, ficam autorizadas a retornar ao funcionamento, a partir de hoje, 24 de setembro, a Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena (Feira Hippie); a Feira de Bebidas, Comidas Típicas e Antiguidades Tom Jobim e a Feira de Plantas e Flores Naturais, ambas na Avenida Carandaí.
Comércio de Belo Horizonte registra queda de 8,83% nos sete primeiros meses do ano
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Desaceleração está diretamente ligada ao fechamento do setor e aos impactos causados pelo isolamento social
Governo Federal libera R$ 10 bilhões para micro e pequenas empresas
24/09/2020 - Apoio ao Comércio
Medida Provisória Nº 1002/2020 vai atender aos microempreendedores individuais, as microempresas e as de pequeno porte.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país

... Carregando...