Mães e recém-nascidos do hospital Sofia Feldman recebem mais de 11 mil itens de enxoval e de higiene pessoal

O Projeto Afeto, criado pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL 102.9, entrega amanhã, 29 de outubro, às 14 horas, mais de 11 mil itens arrecadados durante a campanha para atendimento às mulheres que deram à luz na maternidade Sofia Feldman, localizada na região nordeste da capital.
A campanha, que teve início no mês de setembro, arrecadou roupas de bebê, toucas, luvas, meias, toalhas, mantas, além de itens de higiene pessoal para os recém-nascidos e as mães. Foram 15 postos de coleta espalhados pela capital, montados em estabelecimentos comerciais, restaurantes, sorveterias e postos de combustível.
Para o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo, o Projeto Afeto cumpriu a missão de acolher e apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas. Em maio desse ano a CDL/BH realizou outra ação com as mães que tiverem seus filhos na maternidade Sofia Feldman. Foram doadas 16 toneladas de alimentos. “O objetivo é apoiar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, especialmente neste momento de crise provocada pelo novo Coronavírus”, explica José Angelo.

Serviço:
Entrega de doações para o hospital Sofia Feldman
Data: 29 de outubro, quinta-feira
Endereço: Rua Antônio Bandeira, 1.060. Bairro Tupi

Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo terminam neste domingo
25/02/2021 -
Confira essa e outras notícias desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro
Reta final das inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo são destaques do clipping de hoje
24/02/2021 -
Fique por dentro dos principais assuntos desta quarta-feira, dia 24 de janeiro
Com as parcerias da CDL/BH, empresas já tiveram economia de 25%
24/02/2021 -
Certificado Digital gratuito, redução de despesas com energia elétrica, telefonia e planos de saúde, além de acesso a linhas de crédito são algumas das opções oferecidas pela entidade

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país