CDL/BH solicita a ampliação do horário para funcionamento do comércio junto à Prefeitura de Belo Horizonte

24/11/2020 - Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, encaminhou para a Prefeitura de Belo Horizonte um oficio solicitando "ampliação do horário permitido para o funcionamento dos setores de comércio e serviços" em função da Black Friday e do período natalino, para que "os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios."

No ofício foi ressaltado que a CDL/BH "vem atuando, reiteradamente, junto a lojistas e consumidores, no sentido de que sejam mantidas e reforçadas as medidas necessárias para a prevenção à disseminação do vírus em nossa cidade."

E que "o comércio de Belo Horizonte precisa retomar o fôlego e as vendas da Black Friday e do Natal são essenciais para isso, mas entendemos a necessidade de trabalharmos da melhor forma para conter o avanço de transmissão do Coronavírus ao mesmo tempo em que geramos receita e renda para a capital."

Acesse o material em anexo e leia a carta na íntegra.

Documentos em Anexo

PRE_279-20 24/11/2020 - 174 Kb

Sua empresa pretende optar pelo simples nacional? Fique atento ao prazo de solicitação
21/01/2021 - Legislação e Justiça
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção pelo Simples Nacional poderá ser feita até 29/01/2021, retroagindo seus efeitos a 01/01/2021.
CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional
20/01/2021 -
Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista