Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Cerca de 60 crianças carentes da capital mineira irão aprender sobre saúde bucal de maneira divertida

Sugestão de Pauta

Neste sábado, 30 de abril, a Fundação CDL-Pró Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), realiza mais uma ação do “Sorridente”. O programa que tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas de crianças sobre saúde bucal de maneira divertida acontece de 9h às 12h na Instituição Irmão Sol (Rua Celso da Cunha Pereira, 54, bairro Trevo). A ação beneficiará cerca de 60 crianças de 7 a 14 anos que residem em cinco abrigos da capital mineira.


Durante o programa, as crianças terão a oportunidade de assistir a palestras sobre saúde bucal e participar de brincadeiras educativas sobre o tema. Além disso, elas receberão kits contendo escova de dente, creme dental, fio dental, protetor de cerdas e cartilha explicativa. Para o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, a ação é importante, pois conscientiza as crianças sobre os cuidados necessários para uma boa higiene bucal.


O programa – O “Sorridente” foi criado em 1990, e tem como objetivo promover a assistência odontológica preventiva em crianças e adolescentes carentes. Desde sua criação, o programa já beneficiou 12.184 crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.