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A CDL/BH desenvolve, diariamente, conteúdos ricos e relevantes para os seus associados. Fique por dentro dos assuntos que irão impactar os seus negócios.
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Lutamos pela redução da carga tributária, aumento da segurança, melhorias na mobilidade urbana, maior disponibilidade de crédito, capacitação para setor e muito mais.
A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que há mais de 60 anos promove soluções para o comércio varejista.
1. IDENTIFICAÇÃO
A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que atua há mais de 60 anos com a finalidade de integrar e desenvolver o comércio varejista e o setor de serviços de Belo Horizonte. Sua sede está estabelecida na Avenida João Pinheiro, nº 495, bairro Boa Viagem, Belo Horizonte/MG, CEP 30.130-185.
Durante o período da pandemia do Covid-19, foram mantidos apenas os serviços essenciais da CDL/BH em sua sede, razão pela qual solicitamos que dê preferência para entrar em contato por meios eletrônicos especificados neste documento para privilegiar um bom e rápido atendimento.
2. MAIS SOBRE NÓS
Nosso compromisso:
Esta Política de Privacidade tem o propósito de ratificar o compromisso e o respeito da CDL/BH com relação às Leis de privacidade e proteção de dados pessoais, sendo aplicável ao atendimento do público externo através de seu Portal.
O tratamento de dados pessoais da CDL/BH está de acordo com as diretrizes estabelecidas por esta Política, com as Leis aplicáveis e com as melhores práticas aplicáveis.
3. PRINCÍPIOS RELATIVOS AO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Em nossa atuação levamos os princípios a sério e protegemos os direitos dos usuários de forma adequada. Confira abaixo algumas das questões mais importantes sobre nossa governança de dados pessoais:
TRANSPARÊNCIA E NÃO DISCRIMINAÇÃO
A CDL/BH trata os dados pessoais de forma transparente e não permite qualquer tratamento discriminatório ou, de qualquer modo, contrário à Lei.
ADEQUAÇÃO, NECESSIDADE E FINALIDADE
Os dados pessoais tratados pela instituição são aqueles adequados e necessários às suas finalidades estatutárias, notadamente para disponibilizar soluções aos seus associados e ao público externo.
LIVRE ACESSO E QUALIDADE DOS DADOS
Garantimos a você, na qualidade de titular dos dados pessoais tratados, a consulta sobre o tratamento realizado, sua forma e duração de armazenamento, respeitando sempre os princípios do livre acesso e da qualidade aliados às melhores práticas de segurança da informação.
SEGURANÇA E PREVENÇÃO
Adotamos as melhores práticas de gestão de dados pessoais e de segurança da informação, exigindo de nossos prestadores de serviço a adoção de níveis de excelência para garantir que os dados pessoais tratados observarão as regras desta Política.
RESPONSABILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS
Sabemos que as atividades mais simples de nossa instituição envolvem a utilização de dados pessoais, seja para a identificação do público externo ou de associados, seja para atender às finalidades estatutárias e previstas nesta Política. Assim, asseguramos a existência de controles internos adequados.
4. COMO, QUANDO E POR QUE SEUS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS?
O tratamento de dados pessoais em nosso Portal se dá através da coleta e análise de informações sobre a navegação do usuário. A associação, a adesão a quaisquer das soluções da CDL/BH, assim como as atividades realizadas pela organização estão sujeitas e adequadas à LGPD. Através da navegação em nosso Portal, nós permitimos que você customize os dados pessoais que serão coletados por cookies.
Em nosso site, utilizamos cookies e os classificamos da seguinte maneira: ● Cookies obrigatórios: são necessários para permitir a sua navegação pelo nosso Portal. ● Cookies de performance: são úteis para permitir um acesso mais ágil ao nosso Portal, pois armazenam alguns arquivos temporários em seu computador no carregamento de algumas páginas. ● Cookies Funcionais: são úteis para manter a configuração de localização do usuário. ● Cookies Estatísticos: coletam informações sobre a sua navegação em nosso site, como as páginas visitadas, o tempo permanecido em cada uma delas, faixa etária. Esclarecemos que somente quando o usuário realiza o login em nosso site como Associado, nós teremos condição de identificá-lo.
Em nosso atendimento pelo Portal, nós coletamos especificamente e conforme o caso: ● Nome, código de cadastro, CNPJ ou CPF para identificação e atendimento dos associados; ● Nome, contato telefônico e e-mail para o cadastro de novo associado; ● Número IP de sua conexão, localização e dados de identificação do seu navegador (browser); ● Número de contato por WhatsApp, quando solicitado pelo usuário o atendimento por chatbot; ● Facebook_id, quando solicitado pelo usuário o atendimento pelo Facebook; ● Nome, CPF, e-mail e contato telefônico, quando o consumidor quiser orientações sobre a regularização de débitos ou consulta ao banco de dados restritivo de crédito.
5. RESUMO DOS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA CDL/BH
Caso haja o atendimento de sua solicitação pelo Portal, dados pessoais deverão ser fornecidos para viabilizar o acionamento de soluções da CDL/BH, conforme o caso, e se resumem àquilo que foi expressamente informado pelo usuário e se resumem a:
Esclarecemos ainda que durante sua navegação em nosso website, são coletados dados simples de sua navegação que envolvem as características de seu sistema operacional, versão do navegador (browser), tipo de equipamento utilizado (computador, tablet ou smartphone), sua localização e conexão IP, as páginas que você visitou dentro do nosso website e o tempo em que passou em cada uma e as palavras-chave pesquisadas por você que o trouxeram ao nosso website e a frequência de suas visitas (vide informações sobre Cookies nesta Política).
6. CANAL DE ATENDIMENTO PARA SUAS DÚVIDAS
Caso você tenha alguma dúvida com relação ao tratamento de dados pessoais ou deseje saber mais detalhes sobre os critérios estabelecidos nesta Política, você poderá nos acionar a qualquer momento de acordo com nossos canais e horários de atendimento.
Para evitar fraudes, todos os requerimentos relacionados a dados pessoais necessitam da confirmação da sua identidade, o que poderá ocorrer mediante o fornecimento das informações detalhadas nesta Política ou do fornecimento de documentos de identificação civil. Suas dúvidas podem ser direcionadas ao Comitê Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (“Comitê DPO”) através do e-mail encarregado@cdlbh.com.br.
Listamos, abaixo, os principais requerimentos relacionados ao tratamento de dados pessoais:
Confirmação e acesso: para você ter certeza se os seus dados pessoais foram ou continuam a ser tratados.
Correção: para corrigir qualquer informação inexata, incompleta ou desatualizada.
Anonimização, bloqueio ou eliminação: garantimos a você, em todas as possibilidades permitidas pela Lei, o direito a solicitar que seus dados pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou até mesmo eliminados.
Compartilhamento: para que você entenda claramente que seus dados pessoais são hospedados em servidores de empresas especializadas que adotam e respeitam as melhores práticas de segurança da informação.
Geralmente, as suas requisições serão respondidas muito rapidamente. Damos preferência para o atendimento em tempo real. Mas quando isso não for possível, garantimos que as informações simplificadas serão adequadamente prestadas em até 15 dias e que atendimentos complexos ocorrerão em até 60 dias.
7. QUAL BASE LEGAL NOS AUTORIZA A TRATAR SEUS DADOS PESSOAIS?
O tratamento de dados pessoais em nosso Portal se dá apenas em situações bem delimitadas e mediante iniciativa do próprio usuário, esclarecemos que os dados pessoais são tratados mediante o seu consentimento; por legítimo interesse; para cumprir o contrato celebrado com associados ou novos associados; assim como para atender exigências legais.
8. QUANDO E COM QUEM COMPARTILHAMOS DADOS DO ATENDIMENTO?
Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com os terceiros que e relacionam diretamente com a instituição, principalmente: • Provedores de hospedagem na nuvem; • Provedores de backup; • Com órgãos públicos quando for necessário cumprir obrigação legal, para a execução de políticas públicas e cumprimento de contratos. • Com parceiros da CDL/BH em suas soluções para associados e mediante contexto específico solicitado por eles.
9. POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
A CDL/BH se compromete a manter seus dados pessoais para atender às exigências legais. Assim, podemos lhe esclarecer que alguns dados são mantidos pelo prazo de 06 (seis) meses e outros até por 07 (sete) anos. Os dados pessoais coletados através de Cookies em nosso Portal são armazenados por 05 anos.
10. SEGURANÇA DE SEUS DADOS PESSOAIS
Nossa preocupação com a segurança dos seus dados pessoais é alta e relevante. Por isso, adotamos as tecnologias coerentes para evitar incidentes e exigimos de todos os nossos prestadores de serviço a adoção de práticas de excelência.
11. O DESCARTE DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Como medida do uso racional dos dados pessoais tratados pela CDL/BH, precisamos esclarecer que cada um deles tem um ciclo de vida próprio. Desta forma, são armazenadas as informações pelo período coerente e estabelecido pela legislação. Após o decurso desses prazos razoáveis, há a eliminação feita de forma automatizada.
Caso você tenha dúvidas sobre este assunto, não deixe de entrar em contato.
12. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esta Política de Privacidade para o Portal deve ser interpretada de acordo com todos os demais documentos que integram as Políticas da CDL/BH e de acordo com a boa-fé objetiva. Todos esses documentos são atualizados e revisados periodicamente, razão pela qual é fundamental que você consulte o nosso site sempre que necessário. E para atender ao patamar de compliance necessário, pedimos que caso você tenha conhecimento de qualquer conduta ilegal ou antiética, assim como vazamento de dados, entre em contato imediatamente conosco.
Queremos atuar de forma ética e transparente, garantindo a você todas as informações exigidas pela Lei.