Notícias - 12 de março de 2019 Em tempos de EVP – Employee Value Proposition (proposta de valor ao colaborador) Apoio ao Comércio Em tempos de Novo Varejo, transformação digital, novas gerações, novas exigências e novos modelos de trabalho, todo mundo está falando no EVP – Employee Value Proposition ou simplesmente Proposta de Valor ao Colaborador. Na verdade o conceito não é tão novo, mas temos ouvido cada vez mais ser mencionado. E a razão é relativamente simples: atrair e reter os melhores talentos significa ter competitividade, ser mais inovador mais ágil e estar na frente. O EVP é uma resposta ao olhar mais refinado e exigente da atual força colaboradora. Mais que isso, é a forma de garantir, estruturalmente que os valores pregados aos colaboradores sejam entregues e ainda que sirva de mecanismo de atração e retenção de talentos. O EVP é o balanço das recompensas e benefícios recebidos pelos colaboradores como retorno pela sua performance e resultados na organização. Trata-se de um pacote de ofertas providenciados pela organização como retorno pelas habilidades, capacidades e experiências que os empregados trazem para a organização. O colaborador precisa ser único e relevante se sua empresa quer agir como uma chave para atração, retenção e engajamento de funcionários. Toda empresa possui uma proposta de identidade ligada à sua missão e valores. O EVP é a proposta de valor da oferta de trabalho de uma organização. As organizações geralmente desenvolvem o EVP para prover uma plataforma consistente para o conceito de marca empregadora e gerencialmente da experiência do colaborador, ele ajuda a tornar uma companhia atraente aos olhos dos colaboradores e atrativa para futuros profissionais, fundamentada em seus atributos e percepção dos valores corporativos. EVP é uma forma muito eficiente de atrair talentos e candidatos para as vagas oferecidas pelas empresas. Mais importante que ter uma proposta de EVP estruturada, cada um de seus pilares precisa ser genuíno, pensado e desenhado para todos aqueles que estão dentro ou desejam entrar na organização. Os elementos que compõem o EVP passam por questões de ordem prática, financeira, de ambiente, de desenvolvimento, tais como sistemas de recompensa, possibilidade de crescimento, sistemas de avaliação. Estas são as mínimas de praxe, mas novos itens estão cada vez mais compondo esta lista: estilo de liderança, práticas de inclusão social, promoção da experiência ao colaborador, cultura de aprendizagem, flexibilidade de horário e estímulo ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional são algumas destas “novas abordagens” de diferenciação da proposta de valor ao colaborador. Por onde começar a trabalhar a sua EVP? 1. Identifique e monte a melhor equipe para trabalhar na sua EVP com você, contemplando profissionais de diversas áreas e funções; 2. Liste as perguntas críticas para o seu negócio e principalmente para o desenvolvimento da EVP; 3. Com base em sua missão e seus valores, defina claramente o que está disposto a dar, o que quer receber; 4. Invista tempo em saber o que é valor para seus colaboradores. Compreenda a fundo as preferências e perfil desta força de trabalho; 5. Traga os projetos de gestão de pessoas, talentos e recompensas para mesa; 6. Faça o piloto, meça, teste, ajuste, pergunte, observe e monitore o progresso; 7. Esteja atento à resposta e à demanda do mercado. Ajuste todas as vezes que a velocidade do mercado e das pessoas sinalizar que é hora de revisitar. Os benefícios são claramente percebidos. Alguns rapidamente, como disposição, engajamento e felicidade no ambiente de trabalho. Os resultados aparecem também, como produto principalmente destes importantes pontos definidos acima. Fonte: Mercado&Consumo Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …