Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

OFICINA GRATUITA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM LEGO É ATRAÇÃO DESTE SÁBADO, DIA 25

Notícias gerais

Atividade será realizada no Ponto Cultural CDL e é aberto a crianças a partir dos seis anos e também para adultos

 Neste sábado, 25, o Ponto Cultural CDL, equipamento que integra o Circuito Liberdade, promove uma oficina gratuita de contação de histórias com Lego. A atividade será realizada das 9h30 às 11h30, sendo 30 minutos dedicados à visitação no Ponto Cultural e uma hora e meia de oficina. Podem participar crianças a partir dos seis anos de idade e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/3Sp7vAr 

A oficina será mediada pelo contador de histórias e gestor de marketing, Thiago Nunes. Seu contato com o Lego começou em 2013, quando atuava na área comercial da Lego Education, braço da gigante internacional Lego que tem como objetivo transformar o processo de aprendizagem em algo lúdico. Atualmente, Thiago Nunes cursa psicopedagogia e utiliza os brinquedos para contar histórias e estimular o desenvolvimento sensorial e intelectual das crianças. 

Nesta oficina, o contador de histórias envolve o público em uma história que carrega um desafio. A solução vem ao final,  através do uso de blocos da Lego Education. Os participantes são convidados a construir os cenários com autonomia e criatividade. Ao final, cada participante é motivado a fazer a apresentação de sua criação.

Oficina de contação de histórias com Lego

Data: 25 de fevereiro

Horário: 9h30 às 11h30

Local: Ponto Cultural CDL – Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem

Entrada: gratuita
Inscrições: https://bit.ly/3Sp7vAr

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Notícias gerais
13 de agosto de 2026
Em parceria com a CDL/BH, Minas apresenta equipe masculina de vôlei para a temporada 26/27

Nova parceria aproxima o comércio, o esporte e a população de Belo Horizonte em evento aberto …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Notícias gerais
27 de julho de 2026
Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo entram na reta final

A próxima segunda-feira, 3, é o prazo final para que jornalistas e estudantes da área inscrevam …