Notícias - 22 de setembro de 2014 Entender para atender o novo consumidor Apoio ao Comércio Um novo consumidor está chegando e entendê-lo pode definir entre permanecer no mercado ou decretar o fechamento do negócio. Para a consultora e especialista em varejo, Regiane Romano, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento realizado na Costa do Sauípe (BA), entre 17 e 20 de setembro, o consumidor passou a ser multicanal. “Ele quer comprar onde e como quiser. Ele compra da loja, pela internet e pelo aparelho celular”, disse. Conhecido como neoconsumidor, ele quer mais velocidade, mais conteúdo e mais mobilidade. E tudo isso pagando menos a um click de distância. “E para atende-lo é preciso integrar e padronizar mundialmente aplicativos diferentes, abusar da internet e das mídias sociais”, explicou Regiane. Mas só isso não basta. É preciso despertar os sentidos dos consumidores, através do olfato, do tato, da visão e da audição. “Abuse das cores, cheiros e da iluminação”, disse a consultora. “Inove no design, pois o cliente só compra o que é belo”, completou. Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …