Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Confiança na Indústria se eleva no início de 2013

Apoio ao Comércio


De acordo com o Índice de Confiança da indústria (ICI), indicador que compõe a prévia da Sondagem Industrial realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança quanto ao desempenho do setor industrial apresentou aumento em janeiro de 2013 em relação a dezembro de 2012, chegando a 106,6 pontos (variação de 0,2%).


 


Este é o melhor resultado verificado desde junho de 2011, quando havia alcançado o patamar de 107,1 pontos. De acordo com a FGV, os incentivos do governo para estimular a produção industrial foram um importante fator a contribuir para o resultado.


 


O ICI é composto por dois indicadores: o Índice de Situação Atual (ISA), e o Índice de Expectativas (IE). Na comparação de dezembro para janeiro, o ISA apresentou um desempenho melhor que o verificado no IE, demonstrando que a maior confiança se deve ao momento presente. Enquanto o ISA aumentou 0,9%, chegando a 107,5 pontos (maior patamar desde junho de 2011, quando alcançou 107,7), o IE recuou 0,6%, passando para 105,6 pontos.


 


Ainda com relação à prévia da pesquisa de Sondagem Industrial, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou 0,4 p.p. em janeiro com relação ao mês anterior, passando de 84,1% para 84,5% (melhor desempenho desde janeiro de 2011). A prévia da Sondagem Industrial foi realizada com 807 empresas entre os dias 02 e 18 de janeiro, e o resultado final será disponibilizado pela FGV no dia 29 do mês em questão.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de fevereiro de 2026
SUSPENSÃO DA PORTARIA 3665/23 QUE DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA NOS FERIADOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte informa aos seus associados que o Ministério do …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2026
CDL/BH ESCLARECE SOBRE A PORTARIA Nº 3.665/2023 E O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) esclarece aos seus associados que a Portaria …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Economia e Segurança: Carnaval de BH tem apoio do comércio para ser uma festa lucrativa e segura

Pelo terceiro ano consecutivo, CDL/BH é patrocinadora do Carnaval e une esforços com as forças de …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Carnaval de BH: foliões irão investir entre R$ 100 e R$ 150 em fantasias e adereços, aponta CDL/BH

Pagamento à vista será prioridade durante a folia e transporte por aplicativo será o principal meio de …