Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

II Fórum Mineiro de Motociclismo

Atuação Social

Na manhã da última sexta feira, 27 de julho,  em comemoração ao Dia do Motociclista, a CDL/BH e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig realizaram uma coletiva de imprensa para alertar sobre o alto número de acidentes envolvendo motos e aproveitaram a data para discutir temas como segurança, mercado e legislação no II Fórum Mineiro do Motociclismo.

O evento contou com a presença do diretor da Production Eventos, Milton Furtado, o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Frederico Pascoal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Burgues, a gerente da BH – Trans, Mônica Mendes, vítimas de acidentes com moto, entre outros representantes do setor.

Na abertura do evento, o coordenador da Câmara Setorial Duas Rodas, Rômulo Filgueiras, afirmou que o objetivo do Fórum é discutir questões do setor para sua melhoria. “As discussões desse Fórum, que tem entre seus membros, empresários, motociclistas e lideranças do setor, passam pela capacitação, segurança, questões tributárias, promoção de eventos e demais assuntos para o desenvolvimento do setor. Nós nos colocamos como parceiros do poder público e da sociedade, sempre à disposição para debater e contribuir para as ações relacionadas ao uso das bicicletas e das motocicletas na Capital”, ressaltou.

Este ano, cerca de quatro mil acidentados com motos já deram entrada no Hospital João XXIII e foram registrados 53 óbitos. No ano passado, foram 6981 acidentes e, destes, 101 pessoas morreram. Diante desses números, a Fhemig lançou uma campanha educativa de prevenção de acidentes com motocicletas. O presidente da Fhemig, Antônio Carlos de Barros, afirmou que o objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos, cuidados e prevenção desses acidentes, o crescente índice de mortalidade entre os motociclistas e as graves seqüelas que marcam a vida dos sobreviventes.

Além do evento no auditório da CDL/BH, que contou com apresentações sobre segurança de motociclistas, foi realizada uma blitz educativa na Avenida João Pinheiro, em frente ao local.

 

Comemoração do Dia do Motociclista

No dia 29 de julho foi realizada a Comemoração do Dia Nacional do Motociclista com entrada franca no Ginásio do Mineirinho, das 10 às 19 horas. No evento foram realizadas palestras educativas, exposição de motos antigas, feirão de motos, exames médicos, atrações musicais, shows de free style, recreação infantil, teste drives, Stand Fhemig “Saúde do Motociclista” e praça de alimentação.

Publicações similares

Atuação Social
9 de março de 2026
Ação busca arrecadar 40 mil itens para mães e bebês atendidos pelo Hospital Sofia Feldman

O Projeto Afeto Fundação CDL-BH mobiliza doações de enxoval e produtos de higiene para gestantes em situação …

Atuação Social
5 de março de 2026
Em Belo Horizonte, aprendizes se mobilizam em mutirão de doação de sangue para vítimas das chuvas na Zona da Mata

A campanha “Protagonistas da Vida”, liderada pela Fundação CDL-BH, já contabilizou mais de 45 doações nos …

Atuação Social
2 de março de 2026
CDL/BH faz doação de R$ 150 mil às cidades atingidas pelas chuvas

Montante vai beneficiar cerca de 176 famílias que terão acesso à itens essenciais por meio do cartão …

Atuação Social
3 de fevereiro de 2026
Quando a folia encontra a inclusão: Fundação CDL-BH comemora 40 anos no Grito de Carnaval da APAE BH

Evento será neste sábado, 7, em Santa Tereza A Fundação CDL- BH, braço social da Câmara …