Marketing Digital CDL BH

Oferecer ao associado da CDL/BH uma visão geral dos principais conceitos e atividades de Marketing Digital.

60 horas
22 aulas

CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO

A internet é indispensável para os dias atuais, seja para conversar com os amigos, se localizar e, é claro, fazer negócios. Para aqueles que querem vender produtos e serviços, conhecer o marketing feito a partir do ambiente virtual é essencial entender os fundamentos do Marketing Digital, seu diferencial do marketing convencional e suas aplicações no mercado.

Entender de Marketing Digital e saber aplicar às seus principais conceitos e estratégias é de extrema importância. Atento a essa realidade faz com que o Marketing Digital ganhe cada vez mais espaço empresas de todos os portes. Diante da realidade desse novo mercado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH – CDL/BH oferecerá aos seus associados o curso de Marketing Digital.

neste curso você vai aprender

  • Trabalhar os elementos que compõem o marketing digital e suas possibilidades.
  • Assimilar os conceitos e aplicação das principais estratégias do Marketing Digital.
  • Conhecer as principais redes sociais e seus objetivos.
  • Abordará os principais pontos que devem estar presentes dentro do planejamento de uma ação virtual.
  • Compreender a importância de conhecer os números gerados pelas ações na internet, principalmente nas redes sociais e entender como esses números são fundamentais para o alcance de bons resultados.

MÓDULOS E AULAS

1º MÓDULO: FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

  • Identificar as estratégias do marketing aplicadas no ambiente digital e fazer a relação do seu negócio com esse cenário.
  • Reconhecer os diferentes caminhos que o Marketing Digital oferece enquanto estratégia de negócios.

2º MÓDULO: ENTENDENDO OS CONCEITOS E PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL

  • Apresentar os conceitos mais utilizados quando se fala em Marketing Digital.
  • Apresentar as estratégias de mercado mais conhecidas, relacionando-as com negócios específicos.

3º MÓDULO: PRINCIPAIS MÉTRICAS DO MARKETING DIGITAL

  • Reconhecer as principais redes sociais existentes e suas características.
  • Ser capaz de trabalhar as redes sociais do seu negócio como uma forma de atrair e fidelizar os clientes.
  • Identificar as diferenças entre essas redes e as estratégias para cada uma delas.

4º MÓDULO: CONSTRUINDO O PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

  • Compreender não só a importância do planejamento, como a melhor maneira de se organizar para executá-lo.
  • Identificar os itens do Planejamento Estratégico dentro da realidade de seu negócio e, a partir dos objetivos pretendidos criar ações de marketing dentro do ambiente virtual.

5º MÓDULO: PRINCIPAIS MÉTRICAS DO MARKETING DIGITAL

  • Interpretar os números apresentados nas ações feitas na internet.
  • Reconhecer os resultados orgânicos dos trabalhos.
  • Utilizar plataformas específicas que ajudam na identificação desses números e como eles podem ser mais bem utilizadas.