9º Encontro Nacional do Terceiro Setor

No mês de junho, Belo Horizonte será a capital nacional da sociedade civil organizada. Nos dias 10 e 11 acontece o 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor, que trará ao debate temas de relevância para as associações e fundações.

Tendo como tema central a imunidade tributária, o evento realizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), também discutirá temas como: profissionalização, gestão, captação de recursos e comunicação para o Terceiro Setor. Debaterá também a atuação de organizações sociais em áreas como: segurança, saúde, meio ambiente, educação e assistência social; bem como, a intersetorialidade – relação deste setor cidadão com governos e empresas.

O Evento, que possui reconhecimento nacional, contará com a participação de organizações sociais, personalidades das áreas empresariais, jurídicas e governamentais de todo país. A Fundação CDL Pró-Criança é filiada da FUNDAMIG e estará presente no evento representada pelo Sr. José de Oliveira Galeno Filho diretor da Fundação e diretor de Relações Internacionais da FUNDAMIG. Dentre as demais presenças já confirmadas, temos o governador do estado de Minas Gerais – Antonio Augusto Anastasia, o consultor da UNESCO no Brasil – Léo Voigt, o presidente do GIFE – André Degenszajn e o coordenador do Programa Parcerias com Organizações Sociais da Fundação Dom Cabral – Elson Valim.

Programação completa do 9º Encontro Nacional do Terceiro está disponível em www.encontroterceirosetor.org.br.

Sugestão de entrevistas:

– Leonardo Coelho – Presidente da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNHDAMIG).

– Dra. Valma Leite da Cunha – Promotora de Justiça, Curadora de Fundações e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais do Ministério Público de Minas Gerais (CAO-TS / MPMG).

Serviço:

9º Encontro Nacional do Terceiro Setor

Data: 10 e 11 de junho de 2013

Local: Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, 463, Belo Horizonte/MG).

Contato: Luciana Avelar

Email: luciana@fundamig.org.br

Telefone: (31) 3274-6522 / 9745-5479

Sobre a realizadora

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, primeira organização representativa de Fundações no Brasil, foi criada em 30 de novembro de 1994 e, ao longo dos seus quase 20 anos de história, contribui para o desenvolvimento da sociedade, promovendo o fortalecimento, a multiplicação e o intercâmbio entre Fundações e Associações em Minas Gerais, como mecanismo de transformação social. A FUNDAMIG surgiu a partir da experiência de seminários mineiros sobre fundações, realizados no início da década de 90, com o objetivo de criar uma entidade que congregasse todas as Fundações e que, além de falar em nome delas, pudesse promover o desenvolvimento do Setor.