Abasteça R$ 110 e pague R$ 65

Consumidores da capital mineira podem aproveitar o Dia da Liberdade de Impostos, na próxima quinta-feira, 21 de maio, e abastecer o carro ou a moto com o preço da gasolina a R$ 1,936 o litro, ou seja, com desconto de 41% dos tributos diretos incidentes no produto. O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto) e a ação é limitada aos primeiros 105 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

A venda de combustível sem imposto é um dos exemplos de produtos e serviços que  serão comercializados no dia 21, com descontos referentes aos tributos sobre cada um.  A loja Dog’s Shop, no bairro Funcionários, disponibilizará mais de 100 artigos de pet shop sem impostos. O proprietário Matheus Ferraz destaca que a participação no DLI é uma forma muito eficaz de demonstrar ao consumidor o quanto os tributos elevam os preços. “Além de alertar o cidadão, é a oportunidade dos empresários também demonstrarem sua insatisfação com a sobrecarga tributária”, afirma.

Confira a relação completa de produtos a venda sem impostos AQUI

Fátima Homem, proprietária da Van Gogh papelaria, na região da Pampulha, que no dia 21 irá comercializar itens como papel A4 e agenda com descontos, ressalta que é importante conscientizar a população de que, além do alto valor dos impostos, o retorno desse dinheiro arrecadado pelo governo não é aplicado corretamente. “Infelizmente, não vemos o valor da arrecadação de impostos revertido em melhorias para a saúde, educação e segurança. Não questionamos somente a carga tributária pesada, mas a ausência do emprego desses recursos em qualidade de vida”, critica.

Casa do Imposto – Nesta edição do “Dia da Liberdade de Impostos” o consumidor também poderá conferir como seria se ele pudesse comprar móveis e eletrodomésticos para montar uma casa sem o valor dos impostos. Para isto, será montado um estande com a representação de duas casas, sendo a primeira com móveis e eletrodomésticos no valor atual e a segunda com os produtos mais caros, que poderiam ser adquiridos pelo mesmo valor caso não houvesse incidências de impostos.

(Imagem 1)

O “Dia da Liberdade de Impostos” conta com o patrocínio do Minaspetro e com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Associação Mineira de Supermercados (Amis), Sindicato e Associação Mineira de Indústria e Panificação (Amipão), Instituto de Formação de Líderes (IFL) e portal Varejo 1.

A lista completa com outros produtos e endereços das empresas participantes está disponível em dli.cdlbh.com.br.

21 de maio – Dia da Liberdade de Impostos

Venda de gasolina sem tributos

Gasolina comum a R$ 1,936 o litro
Posto Pica Pau – Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto
A partir das 9 horas
Desconto limitado a 33,57 litros por veículo. Total de 5.000 litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.
Ação limitada aos primeiros 105 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Venda de produtos e serviços sem tributos

Relação disponível em dli.cdlbh.com.br

Casa do Imposto

21 de maio – Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto)