Ação da CDL/BH apresenta dicas para ajudar empresários durante a crise de pandemia do Coronavírus

Para ajudar os empresários a atravessar este momento de pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) preparou uma ação, o “Dicas para os seus Negócios”. O material, com sugestões práticas, faz parte do programa É PRÁ JÁ, que oferece uma série de serviços, benefícios e alternativas para garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos.

No “Dicas para os seus Negócios”, o empresário encontra várias dicas de saúde financeira para momentos de crise, como fazer do Home Office um trabalho produtivo para a empresa e para o colaborador, a melhor maneira de potencializar as redes sociais e a conexão para promover seus negócios, dicas de planejamento para a sua empresa vender mais, além de orientações para manter a saúde mental durante a crise. Todos os materiais estão disponíveis em https://conteudo.cdlbh.com.br/dicascdlbh.

Entre as dicas para manter a saúde financeira das empresas, estão a revisão e renegociação de débitos/dívidas, a procura por crédito mais barato e com menores taxas, fluxo de caixa, redução dos custos fixos, entre outros. Para a empresa vender mais, as dicas de planejamento incluem a revisão ou criação de metas de vendas por meio de um plano estratégico, uso de ferramenta de gestão de vendas, entre outros.

Programa É PRÁ JÁ – Concebido após uma série de entrevistas que a CDL/BH fez com empresários de todos os ramos e portes, escutando as necessidades e preocupações dos seus associados diante da crise econômica que está impactando toda a economia, em especial os setores de comércio e serviços, o programa É PRÁ JÁ está estruturado em seis eixos principais: vendas online, consultorias gratuitas, redução de custo e aumento de receita, informações em tempo real, saúde financeira e dicas para o seu negócio. “Este é um programa que tem como objetivo principal ajudar as empresas a sobreviverem a esta crise. No entanto, ele também possui vários aspectos que já preparam as empresas para também se manterem vivas após o Coronavírus”, ressalta o presidente da CDL/BH. Todos os detalhes do programa estão no site da CDL/BH  www.cdlbh.com.br.