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Ação de vistoria gratuita de motocicletas tem início na capital

Sugestão de Pauta

Promovida pela CDL/BH, a Campanha Ande Seguro avaliou, no primeiro dia, 140 motos e instalou 80 antenas corta cerol. Estado de conservação dos pneus está abaixo do satisfatório

A 9ª edição da Campanha Ande Seguro, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) teve início nesta terça-feira, 13. A ação tem como objetivo conscientizar motociclistas sobre a importância da manutenção dos veículos. 

 Na primeira parada, realizada em frente à sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem) foram realizadas vistorias gratuitas em 140 motocicletas e instaladas 80 antenas corta cerol. Na avaliação deste primeiro dia, constatou-se que diversas motos ainda estão circulando sem a antena corta cerol, a conservação dos pneus está abaixo do satisfatório e os capacetes estão em bom estado.

“Estamos na nona edição e esta é a segunda durante a pandemia. A categoria ganhou uma importância ainda maior no último ano. Por isso, precisamos aumentar nossa atenção para esses profissionais, proporcionando a eles orientações e ajuda neste momento. É uma avaliação totalmente gratuita que envolve freios, faróis, diversos componentes de segurança”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

A Campanha Ande Seguro será realizada até o dia 30 de setembro em diversos pontos da capital. Ao todo, serão 20 paradas educativas com entrega de kit higiene, lanches e aferição de condições da moto e dos equipamentos de segurança do motociclista, sorteios de brindes e divulgação de vídeos educativos por meio de plataforma digital.

Para saber quais os locais das paradas e também assistir aos vídeos educativos, basta fazer o download do aplicativo GoFree. Mais informações estão disponíveis no site: https://bit.ly/3kbcTbj