Apoio da CDL/BH e demais CDLs à recuperação fiscal de Minas Gerais

Representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o Estado se reuniram na última segunda-feira, 25 de novembro, na Cidade Administrativa. O secretário de Governo, Bilac Pinto, e o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, apresentaram para os participantes o Plano de Recuperação Fiscal, quer faz parte do programa "Todos por Minas", lançado recentemente. O objetivo da reunião foi o de obter o apoio das entidades em relação ao projeto, o que foi prontamente atendido.

Para o presidente da  CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, as entidades de Minas Gerais farão um trabalho conjunto para que os deputados aprovem os três projetos encaminhados pelo governo para a Assembleia Legislativa (ALMG).

Um deles pede autorização dos deputados para que Minas faça adesão ao programa de recuperação fiscal do governo federal, e outro trata da privatização da Codemig. Uma terceira proposta solicita que a Assembleia autorize à Codemig a antecipação dos recebíveis do nióbio, estimado em R$ 5 bilhões. A aprovação dessa terceira proposta garantirá o fim do parcelamento dos salários e garantirá o pagamento do 13º. salário de 2019. “

A CDL/BH enviou ofício a todos os deputados solicitando a aprovação dessa proposta. Para os setores de comércio e serviços, para os mineiros e para todo o Estado, é muito importante que o funcionalismo receba os salários e o 13º. salário em dia”, explicou o presidente Marcelo de Souza e Silva.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra, destacou que as 204 CDL´s de Minas Gerais estarão trabalhando em prol da aprovação dos projetos junto aos deputados.

Durante o encontro, o governador Romeu Zema destacou os esforços que o poder executivo tem feito para ajustar as despesas do Estado, além de ressaltar que conta com o auxílio de todas as CDL's para fazer com que a economia mineira volte a crescer consideravelmente.

“O setor privado tem proporcionado um crescimento de qualidade a Minas Gerais e mais uma vez conto com os setores de comércio e serviços para fazermos as mudanças que o Estado precisa”, disse o governador Zema.

Crédito fotográfico: Leonardo Cunha – Divulgação CDL/BH