Imprensa - 4 de agosto de 2015 Boa condição das motocicletas e capacetes é destaque no primeiro dia de campanha educativa Sugestão de Pauta A campanha “Ande Seguro” terá a duração de três meses e vai abordar ciclistas em diversos pontos da capital Belo Horizonte, 4 de agosto de 2015 – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Câmara Setorial Duas Rodas promoveu nesta manhã, em sua sede, o lançamento da campanha educativa 'Ande Seguro'. Participaram da primeira parada, 215 motociclistas. Dados preliminares apontam que a maioria das motocicletas (60%) estava em estado bom ou razoável de conservação, e a maior parte dos motociclistas (90%) portavam capacetes em boas condições. Entretanto, no quesito freios, 40% estavam em condições razoáveis. Dado que segundo o diretor da Câmara Setorial Duas Rodas, Milton Furtado é muito preocupante. “O sistema de freios é essencial para evitar colisões, pois é ele que permite acelerar ou parar o veículo”, explicou. O levantamento também mostrou que 50% dos calçados utilizados pelos motociclistas eram desapropriados. A campanha terá a duração de três meses, e durante esse período haverá abordagens educativas em pontos estratégicos de Belo Horizonte e em regiões com alto índice de acidentes detectados pela BHTrans e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). As paradas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras de 10h às 12h. O objetivo é atender cerca de seis mil motociclistas. A relação das paradas educativas encontra-se disponível abaixo.