Café Empresarial vai abordar sobrecarga de trabalho e perfil gerencial com gestores da Forno de Minas e do Sebrae

Evento gratuito será realizado quarta-feira, 23, no ViaShopping Barreiro pela CDL/BH e Sebrae Minas. Inscrições já estão disponíveis

Nesta quarta-feira, 23, a 6ª edição do Café Empresarial -Gestão Organizacional de Empresas vai discutir um tema que afeta 60% dos brasileiros: sobrecarga de trabalho e sensação de improdutividade. O evento é gratuito e será realizado a partir das 8h, no cinema ViaShopping Barreiro (Avenida Afonso Vaz de Melo, 465). Na pauta também está o desenvolvimento de perfil gerencial e a administração de tempo. O Café Empresarial é aberto a empresários e empreendedores e terá a presença da diretora de Recursos Humanos da Forno de Minas Alimentos S/A, Juliana Oliveira e do consultor do Sebrae Minas nas áreas de empreendedorismo, modelagem de negócios e finanças, João Victor. Os ingressos estão disponíveis no link: bit.ly/6CafeEmpresarial

“Notamos que os gestores e diretores estão cada vez mais sobrecarregados, seja por um aumento real de demanda de trabalho, seja pela dificuldade em delegar tarefas. Esse cenário se agravou com a pandemia, onde muitos estabeleceram uma postura centralizadora como forma de controlar o trabalho home-office”, analisa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Mesmo antes da pandemia de Covid-19, muitos diretores e empreendedores costumavam exercer uma gestão centralizadora. Esse comportamento foi potencializado com o teletrabalho e o home-office. Junto a isso, vieram impactos na saúde física e mental. Uma pesquisa do International Stress Management Association Brasil revelou que 60% dos brasileiros afirmam sofrer com a sobrecarga de tarefas ao longo do dia. Isso faz com que o Brasil ocupe o segundo lugar de país mais estressado do mundo. Dentre as causas que levam a esse pódio está a sensação de escassez de tempo.

“O desenvolvimento de um perfil gerencial pode auxiliar no aumento da produtividade e na delegação de tarefas de forma consciente e eficaz. Queremos oferecer aos empreendedores e comerciantes a oportunidade de aprender gratuitamente sobre este tema e também provocar mudanças de comportamento”, afirma o presidente da CDL/BH.

O Café Empresarial – Gestão Organizacional de Empresas é uma realização da CDL/BH em parceria com Sebrae Minas, UNA, Centro de Integração de Empesa Escola (CIEE), Grupo WSC Contabilidade, Casa do Empreendedor, GNA Negócios e ViaShopping.

Serviço:

6ª Edição Café Empresarial – Gestão organizacional de empresas