Imprensa - 13 de julho de 2020 Campanha Ande Seguro: Primeiro dia da ação atendeu 190 motociclistas Sugestão de Pauta Foram oferecidos 75 testes rápidos de Covid-19. Também foram avaliadas as condições das motocicletas Belo Horizonte, 13 de julho de 2020 – Em mais uma ação em defesa da vida na capital mineira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) deu início hoje, à Campanha Ande Seguro CDL/BH, uma iniciativa voltada para motociclistas e motofretistas com diversas ações totalmente gratuitas. Na ação, realizada de 10h às 14h, na porta da CDL/BH, o público teve acesso a vários benefícios como check-up das motocicletas, instalação de antenas corta cerol, testes rápidos de Covid-19, kits de higienização com álcool gel e sabonete, orientações para proteção e prevenção ao Coronavírus e sorteio de brindes. O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltou a importância da campanha: “os motofretistas são profissionais fundamentais para os setores de comércio e serviços, e neste período de pandemia são ainda mais importantes para fazer com que produtos e alimentos cheguem de forma segura à população”. No primeiro dia da Campanha Ande Seguro CDL/BH, foram atendidos 190 motociclistas. Foram oferecidos 75 testes rápidos de Covid-19 para os condutores, que detectam o vírus a partir dos primeiros dias da doença. Dois condutores testaram positivo para a Covid-19. A campanha irá realizar mais nove paradas educativas nos principais corredores de Belo Horizonte. Durante as paradas, 12 itens das motocicletas e dos equipamentos de segurança serão avaliados, entre eles capacetes, freios, pneus, rodas e condições gerais do veículo. Realizada pela CDL/BH e organizada pela Production Eventos, a campanha tem patrocínio da X11, copatrocínio da Hanbai Motos, By Moto, O2BH Yamaha, Centerlab e Eco Diagnóstica, além do apoio do Detran- MG, DER, Fhemig, Guarda Municipal e Rádio CDL FM.