Imprensa -

Campanha Dezembro Seguro promove combate às ações criminosas durante período natalino nos centros comerciais

Sugestão de Pauta

Ação realizada pela Polícia Civil e CDL/BH será lançada nesta quarta-feira, na Praça Sete, e segue até o dia 23

Amanhã, 15, a partir das 10h30, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) iniciam a campanha Dezembro Seguro, na Praça Sete. A ação visa trazer mais segurança para a população e aos lojistas devido ao aumento do fluxo de pessoas nas ruas e nos estabelecimentos comerciais nesta época do ano.

“Sabemos que esta temporada atrai mais consumidores para as ruas, com isso, infelizmente, também aumenta o número de criminosos. Alguns comportamentos simples podem ajudar a prevenir furtos e roubos”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A operação será realizada entre os dias 15 e 23 de dezembro na região Centro-Sul. Nesse período, equipes da Polícia Civil estarão em pontos estratégicos da cidade e a Delegacia Móvel estará na Praça Sete realizando o atendimento ao cidadão, por exemplo, para o registro de boletins de ocorrência.

Participam do lançamento da campanha, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Arlen Bahia e as delegadas Danielle Altaf, Ana Paula Gontijo e Ligia Mantovani.

Dentre as dicas da Polícia Civil e a CDL/BH estão:
-Evitar carregar grandes quantias em dinheiro quando for às compras.
-Portar somente documentos necessários de identificação como carteira de identidade ou CNH.
-Estar atento a empurrões, esbarrões e evitar aglomerações.

A Polícia Civil orienta ainda que, em casos de perda, furto ou extravio de documentos, o cidadão deve registrar boletim de ocorrência na Delegacia Virtual no endereço:
https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/
Serviço

Lançamento Campanha Dezembro Seguro
Data: 15 de dezembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Praça Sete – Centro de Belo Horizonte.