Imprensa - 9 de julho de 2020 Campanha “Ande Seguro CDL/BH” vai avaliar as condições das motocicletas Sugestão de Pauta Primeira parada será realizada na porta da CDL/BH na próxima segunda-feira, 13, a partir das 10h. Ação que tem como objetivo reduzir o índice de acidentes com motos, este ano ganhou novo enfoque: o de conscientização e prevenção ao Coronavírus Belo Horizonte, 9 de julho de 2020 – Motociclistas e motofretistas de Belo Horizonte serão convidados a participar, a partir da próxima segunda-feira, 13, da 8ª edição da campanha “Ande Seguro CDL/BH”. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Câmara Setorial Duas Rodas, a campanha irá realizar dez paradas educativas nos principais corredores de Belo Horizonte onde os motociclistas poderão receber kits de higienização e orientações para proteção e prevenção à Covid-19, antenas corta cerol, além de permitir que seus veículos e equipamentos de segurança sejam avaliados. A primeira parada, que marca o início da “Ande Seguro CDL/BH”, será em frente à sede da CDL/BH, que fica na Avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem, a partir das 10h e contará também com a realização gratuita de 75 testes rápidos para Covid-19 para os motociclistas. O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, explica que a campanha deste ano ganhou novo enfoque: o de conscientização e prevenção ao Coronavírus. “Esse ano, o principal objetivo dessa ação é o de oferecer segurança e informação em relação ao Coronavírus, principalmente para os motofretistas, profissionais fundamentais para os setores de comércio e serviços e que, neste período de pandemia, são ainda mais importantes para fazer com que produtos e alimentos cheguem de forma segura à população”. De acordo com Souza e Silva, durante as paradas, itens como capacetes, freios, pneus, rodas e condições gerais das motocicletas serão avaliados. Os motociclistas também receberão kits de higienização com álcool gel e sabonete e, no primeiro dia da ação, 13 de julho, serão realizados gratuitamente 75 testes rápidos do Coronavírus. “Além de evitar que eles se envolvam em acidentes, vamos ajudá-los na prevenção ao Coronavírus”, ressaltou. A campanha, realizada pela CDL/BH e organizada pela Production Eventos tem patrocínio da X11, copatrocínio da Hanbai Motos, By Moto, O2BH Yamaha, Centerlab e Eco Diagnóstica, além do apoio do Detran- MG, DER, Fhemig, Guarda Municipal e Rádio CDL FM.